Acima da média! De La Cruz lidera estatísticas em vitória do Flamengo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

De la Cruz foi titular do Flamengo em todos os jogos em que esteve à disposição


O Flamengo foi ao mercado e conseguiu a contratação de Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz, respectivamente. Primeiro reforço para a temporada 2024, o meia uruguaio parece estar fazendo valer a pena o esforço pela transferência ao Rubro-Negro. No jogo contra o Fluminense, no último sábado (09), o atleta liderou o ranking de estatísticas com a maior nota da partida.

Segundo levantamento do portal de estatísticas ‘SofaScore’, De La Cruz foi o jogador com mais passes decisivos (seis) entre todos os jogadores do Flamengo e do Fluminense. Já em jogadas certas, o uruguaio foi o primeiro em comparação aos companheiros rubro-negros, já que triunfou em 51 de 55. Além disso, o meia também recuperou cinco bolas e deu três dribles.

VEJA NÚMEROS DE DE LA CRUZ NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

6 passes decisivos (1º do jogo!)
51/55 passes certos (1º do time!)
3/4 bolas longas certas (!)
3 finalizações
3/4 dribles certos (!)
5 bolas recuperadas (!)
(!) = acima da média para a posição

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

De la Cruz chegou ao Flamengo em janeiro de 2024 e, desde então, atuou em oito jogos oficiais com o Manto Sagrado. Antes de mais nada, importante ressaltar que o uruguaio foi titular em todos os confrontos desde a estreia. Apesar de ainda não ter balançado as redes, o meia campista foi autor de assistência na vitória do Mengão por 4 a 0 sobre o Boavista.

PRÓXIMO COMPROMISSO

À disposição de Tite, De La Cruz tem a chance de marcar o primeiro gol pelo Flamengo no próximo sábado (09). Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense a partir das 21h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola no Maracanã com vantagem no placar para o Mengão, que venceu o duelo de ida por 2 a 0.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • De La Cruz tem tudo para se tornar um dos maiores ídolos na história do Mengão! Vai pra cima deles Mengo!!