De La Cruz revela estratégia do Flamengo em vitória contra o Fluminense, pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

De La Cruz citou a pressão alta do Flamengo durante vantagem contra o Fluminense


Flamengo e Fluminense foram a campo no último sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No clássico, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Titular na partida, De La Cruz revelou estratégia usada quando o Mengão estava na vantagem numérica em relação ao time tricolor.

— Quando ficamos com um jogador a mais, eu e a equipe sentimos que nós poderíamos fazer mais gols e isso foi motivando, por mais que “não tivéssemos mais perna (cansaço)”, é quando a cabeça mais teve que trabalhar. Creio que o time necessitava fazer uma pressão alta -, afirmou De la Cruz, em entrevista à FlaTV.

FLAMENGO COM UM JOGADOR A MAIS

Como citado por De La Cruz, o Flamengo ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo. Isso porque, aos 17 minutos da etapa final da partida, Everton Cebolinha sofreu falta dura de Thiago Santos. Ao revisar o lance no VAR, o árbitro Yuri Elino expulsou zagueiro do Fluminense. Sendo assim, o Mengão permaneceu por 33′ com a vantagem numérica.

Antes de mais nada, importante ressaltar que no momento da expulsão de Thiago Santos o Flamengo já vencia a partida por 1 a 0, com gol marcado por Everton Cebolinha. Entretanto, nos acréscimos do jogo, com um atleta a mais, Pedro ampliou o marcador e converteu o segundo tento rubro-negro.

PRÓXIMO ENCONTRO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

Após derrotar o Fluminense por 2 a 0, o Flamengo chega para o jogo de volta do Campeonato Carioca com a vantagem no palcar. Desse modo, as equipes se reencontram às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (16), no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *