Dorival sobe o tom e pede “medidas severas” em casos de racismo contra Vini Jr

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior e Vini Jr quase trabalharam juntos no Flamengo


Vini Jr tem sido alvo de racismo rotineiramente na Espanha. O assunto foi tema de pergunta para o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que subiu o tom pedindo punições contra os criminosos. Treinador e atacante, que quase trabalharam juntos no Flamengo, estarão em Madrid, para amistoso contra o time da casa.

Infelizmente, isso está acontecendo em todo o mundo. A ignorância ainda persiste. As autoridades devem tomar medidas mais severas. A situação com Vini, em particular, já passou dos limites. O povo espanhol é muito amável, respeitoso e, acima de tudo, pacífico, e sua imagem não deve acabar sendo manchada por um grupo de pessoas mal-intencionadas — disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa.

Deveria ser possível identificar as pessoas (que insultaram Vini) se a polícia se preocupasse com isso. É como no nosso país (Brasil), onde tantas pessoas sofrem todos os dias, mas são silenciadas pela ineficácia das autoridades. Vamos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos estar preparados para tomar medidas drásticas caso isso aconteça novamente. O Vini ainda é jovem. Essa minoria não pode tratá-lo assim — acrescentou Dorival.

RACISMO NA ESPANHA

Dentre vários casos de racismo contra Vini Jr, o último aconteceu até sem a presença do jogador na partida. Afinal, em duelo entre Atlético de Madrid (ESP) contra a Inter de Milão (ITA), pela Champions League, no último dia 13, alguns torcedores do time espanhol chamaram o atacante o Real Madrid (ESP) de “chimpanzé”.

Agora, Vini Jr volta à Espanha com a Seleção Brasileira. Na próxima terça-feira (26), a pentacampeã mundial encara os donos da casa, no Estádio Santiago Bernabéu. Antes, porém, no sábado (23), o time de Dorival Júnior encara a Inglaterra, em Londres. Importante destacar que dois jogadores do Flamengo estão na delegação: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas.

QUASE ENCONTRO NO FLAMENGO

Vini Jr e Dorival Júnior vão trabalhar juntos pela primeira vez. Porém, por pouco o encontro não aconteceu no Flamengo. Afinal, o atacante se despediu do Rubro-Negro no dia 10 de junho de 2018, rumo ao Real Madrid. Já o treinador foi anunciado – na segunda passagem pelo Mengão – em setembro do mesmo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *