Flamengo organiza efeito suspensivo por Gabigol para ‘driblar’ punição imediata; entenda

Compartilhe com os amigos

Gabigol está impedido de frequentar instalações do Flamengo até abril de 2025


A suspensão de Gabigol por dois anos por “fraude ou tentativa de fraude” em processo de exame antidoping pegou o Flamengo de surpresa. No entanto, o clube e os advogados do jogador organizam dois ‘dribles’ jurídicos: efeito suspensivo e absolvição.

A suspensão aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem nesta segunda-feira (25) impede Gabigol de utilizar qualquer instalação do Flamengo. Ou seja, o atacante está suspenso de competições esportivas, de treinar no Ninho do Urubu e, inclusive, de ir à sede do clube na Gávea, por exemplo. Sendo assim, o Jurídico do Rubro-Negro tenta recolocar o jogador à disposição de Tite por dois pedidos.

Efeito suspensivo: a Defesa de Gabigol entrará com pedido de efeito suspensivo assim que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) oficializar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Desse modo, os advogados do jogador esperam que a solicitação seja analisada em até três semanas. Sendo assim, o atacante pode voltar às instalações do clube se o julgamento deferir o pedido.

Absolvição: em outro movimento jurídico, a Defesa do jogador tentará a absolvição. Neste caso, a expectativa dos advogados de Gabigol é que o julgamento possa demorar alguns meses. Entretanto, caso tenha o efeito suspensivo concedido, o atleta continuaria trabalhando normalmente até a nova decisão ser tomada.

ENQUANTO ISSO…

Enquanto não há uma conclusão definitiva do caso, Zico cedeu o Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar enquanto estiver barrado de frequentar instalações do Flamengo. Além disso, o clube, em nota oficial, vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça. Isso porque, o Fla tenta reaver a decisão da suspensão de dois anos, válida de abrir de 2023 a abril de 2025.

ASSISTA AO PLANTÃO SOBRE SUSPENSÃO DE GABIGOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • fora brownnutela!

  • Fora gabiBosta!!!

  • fora brownnutela!