Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pela 1ª vez em finais do Carioca

Compartilhe com os amigos

Final do Campeonato Carioca acontece no final de março e começo de abril


Por: Késia Alves

A final do Campeonato Carioca 2024 está definida! Flamengo e Nova Iguaçu foram os classificados e medem forças em busca do título do torneio estadual. O confronto será inédito e histórico, já que as equipes nunca se encontraram nesta fase da competição.

Flamengo e Nova Iguaçu foram os times com melhor campanha nesta edição do Campeonato Carioca. Além disso, o Rubro-Negro e o time da Baixada eliminaram Fluminense e Vasco, respectivamente, das semifinais do torneio estadual.

CAMPANHA DE FLAMENGO E NOVA IGUAÇU NO CAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo chegou à final do Campeonato Carioca com a melhor campanha entre os times do torneio estadual. Isso porque, foram nove vitórias e quatro empates em 13 jogos. Ou seja, o Rubro-Negro alcançou 79% de aproveitamento. Além disso, o Clube da Gávea marcou 25 gols, enquanto teve a defesa vazada em apenas uma ocasião.

O Nova Iguaçu, por outro lado, figura com a segunda melhor campanha do Campeonato Carioca. Das treze vezes que o time da Baixada Fluminense entrou em campo, venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu duas. Ou seja, o aproveitamento do adversário do Mengão é de 71%. Além disso, a equipe ‘laranja’ marcou 20 gols, enquanto teve a defesa vazada em 14 ocasiões.

ENCONTROS ENTRE FLAMENGO E NOVA IGUAÇU

Flamengo e Nova Iguaçu já se enfrentaram 13 vezes na história. Dessas, o Rubro-Negro venceu dez, empatou duas e perdeu apenas uma. Ou seja, o aproveitamento do Mais Querido contra o time da Baixada Fluminense é de 82%. Além disso, o Clube da Gávea marcou 25 gols contra o adversário, enquanto teve a defesa vazada em quatro ocasiões.

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

O jogo de ida entre Flamengo e Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca, acontece entre os dias 30 ou 31 de março. Já a partida de volta será em 06 ou 07 de abril, com horários ainda a serem definidos. Contudo, a FERJ confirmou que o palco dos dois duelos será o Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *