Lucas Paquetá e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo em 2018
A Seleção Brasileira tem dois jogadores do Flamengo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Porém, há também três crias do Mengão: João Gomes, Vini Jr e Lucas Paquetá. O meia do West Ham (ING) concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (20) e citou o Mais Querido em, pelo menos, dois momentos. Em ambos, o camisa 10 relembrou a parceria com Dorival Júnior no Mengão, em 2018.
– Estou muito feliz. Trabalhei com o professor Dorival no meu final no Flamengo, foi uma experiência incrível. Estou feliz pela convocação, o reconhecimento do meu trabalho. Estar na Seleção sempre foi meu sonho, o sonho de toda criança. Por retornar, me sinto ainda mais privilegiado — disse Lucas Paquetá.
– O Dorival conhece muito bem minhas características. No Flamengo, na chegada dele, eu jogava dessa maneira que joguei na Copa, um pouco mais recuado, do lado do Cuellar, ele acabou me chamando para conversar, falando que me enxergava um pouco mais avançado, pisando na área, criando jogadas. Foi assim que ele me utilizou — falou em outro momento o meia Lucas Paquetá.
— Acho que aqui não vai ser diferente. Sempre me disponibilizo a estar em campo fazendo meu melhor, ajudando onde for preciso. Me sinto confortável jogando no meio, acho que será assim que ele vai me utilizar — concluiu Lucas Paquetá.
LUCAS PAQUETÁ E DORIVAL NO FLAMENGO
Na reta final do Campeonato Brasileiro 2018, Lucas Paquetá e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo. Em dez jogos, o Rubro-Negro conseguiu cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Nesse recorte, o meia fez três gols, por outro lado, mostrou lado indisciplinado, com três cartões amarelo e um vermelho.
RÁPIDO ENCONTRO
Depois do fim do Campeonato Brasileiro 2018, Lucas Paquetá e Dorival Júnior seguiram caminhos diferentes. Em 2019, o meia foi vendido para o Milan, da Itália. Já o treinador não teve o contrato renovado com o Flamengo e saiu do clube, ficando sem trabalhar naquela temporada, após descobrir um tumor na próstata.
NA SELEÇÃO
Após longo período fora da Seleção Brasileira, por suposto envolvimento do meia em apostas esportivas, Lucas Paquetá espera reassumir a titularidade da Amarelinha. O time de Dorival Júnior faz dois amistosos, contra Inglaterra (sábado, 23) e Espanha (terça, 26).