Meio campista de 18 anos, Matheus Gonçalves assume a 20 que era de Gerson
Matheus Gonçalves é o novo 20 do Flamengo. O cria do Ninho assumiu a numeração após o volante Gerson deixar a camisa vaga para voltar a utilizar a 8, que era de Thiago Maia, negociado com o Internacional.
A atualização da numeração aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). Matheus Gonçalves estava com a camisa 40 até Gerson deixar a 20 vaga para reassumir a 8, que ficou vaga desde a saída de Thiago Maia para o clube gaúcho. Dessa forma, o cria do Ninho terá o terceiro número no ano.
Matheus Gonçalves começou a temporada com a camisa 40, a mesma que usava em 2023. No entanto, o jogador havia assumido a 17. O período com a numeração foi curto, pois o cria do Ninho cedeu para o lateral esquerdo Matias Viña e retornou para a 40. Agora, depois de Gerson pegar a 8, o jovem meio campista fica com a 20.
EM BUSCA DE ESPAÇO COM TITE
Uma das opções no banco de reservas, Matheus Gonçalves foi pouco utilizado até o momento. Isso porque, o meio campista entrou em campo três vezes nos 12 jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. Ao todo, são 27 minutos no gramado.
Tite vê Matheus Gonçalves como um meia pela direita, fazendo um papel mais centralizado ao invés de ponta. Dessa forma, o cria do Ninho tenta ganhar espaço na disputa interna por vaga no meio de campo rubro-negro.