URGENTE | Gabigol se pronuncia sobre suspensão de 2 anos

Compartilhe com os amigos

Gabigol está suspenso até abril de 2025


Gabigol usou as redes sociais para se pronunciar sobre a suspensão de dois anos que recebeu da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude em exame antidoping. Em nota oficial, o jogador do Flamengo alegou que não tinha intenção de obstruir o procedimento feito em abril de 2023 e manteve otimismo em ser inocentado por instância superior.

VEJA PRONUNCIAMENTO DE GABIGOL

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.”

O QUE ACONTECEU?

Nesta segunda-feira (25), Gabigol foi suspenso pela Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento durou cerca de duas horas, com resultado de 5 votos a 4 a favor da punição ao jogador do Flamengo, que entrará com recurso.

A suspensão de dois anos vale entre abril de 2023, data em que o exame aconteceu no CT Ninho do Urubu a abril de 2025. Ou seja, na prática, Gabigol fica impedido de entrar em campo até abril de 2025. Em contrapartida, a Defesa do jogador e o Flamengo tentarão dois ‘dribles’ jurídicos para recolocar o jogador à disposição de Tite: efeito suspensivo e absolvição.

Enquanto não há uma conclusão definitiva, Zico cedeu o Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar enquanto estiver suspenso de frequentar instalações do Flamengo. Além disso, o clube, em nota oficial, entrará com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Isso porque, o Jurídico do Fla tenta reaver a decisão da suspensão.

ASSISTA AO PLANTÃO SOBRE SUSPENSÃO DE GABIGOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • fora brownbosta!
    fora torcedoresmodinhas!

  • Cara vou te falar….torcedores modinhas cara com todo respeito o Gabigol n anda atravessando um bom momento mais é ídolo sim o cara me deu duas libertadores e sempre jogou com raça honrando o manto..

  • Tá jogando demais, mts gols, tem q descansar por um ano, Justo, boas férias Lil

  • Eita, essa hora as Gabizetes EU MESMO, JONH SMITH, RENNAN BONFIM, tão arrasadas , os gritos, além de terem pedido os ingressos no 0800 no Maracanã e ingressos nos shows o ex jogador vai brochar por mt tempo

  • É isso mesmo rapper, n dá maís p arrepender, agora é pedir desculpas e cair fora de cabeça baixa pois nem Estátua merece maís

  • Acabou rap, agora só sobrará a Fla Tv eva Som Livre, cria vergonha ex jogador

  • Vagabundo, pilantra , cai fora do Flamengo

  • Oi seu irresponsável, inconsequente, como sempre tirando onda das pessoas, torcida, dirigentes médicos e etc

  • Irresponsável, imaturo, inconsequente… Agora é hora de investir na carreira de traper kk

  • Fora gabiBosta!!!