Relatório da empresa ‘Good Game’ aponta falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes de gol do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo, contratou a ‘Good Game’ para realizar um ‘tempo real’ da arbitragem do jogo do time alvinegro contra o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão. Após a partida, o relatório da empresa francesa indicou que o segundo gol da equipe de General Severiano, na vitória por 2 a 0, foi ilegal.
O relatório entende que houve falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes da conclusão de Savarino para as redes. “Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito”, diz o documento. A informação é do jornalista André Rizek.
Antes mesmo da partida entre Flamengo e Botafogo acontecer, John Textor já havia demonstrado insatisfação com a escolha de Raphael Claus para apitar o clássico. Isso porque, o empresário apontou uma lista de decisões contraditórias do ‘apitador’ no Brasileirão 2023. Vale destacar que Textor tem sido personagem ativo contra a arbitragem do futebol brasileiro nos últimos meses.
SEGUNDO GOL DO BOTAFOGO
O Botafogo saiu na frente do Flamengo no início do segundo tempo. Já o gol polêmico aconteceu aos 47′ da etapa final. Na origem da jogada, Fabrício Bruno caiu após dividida com Diego Hernandez, a bola ficou com o time alvinegro, que trocou passes rápidos e ampliou o placar com Savarino.
FABRÍCIO BRUNO RECLAMA DO LANCE
Após a partida, Fabrício Bruno afirmou ter considerado falta no segundo tento alvinegro: “No lance do segundo gol, para mim é falta, eu só maior que ele, ele bateu na minha costela e para mim, é falta. Mas ele não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso”, disse o zagueiro, durante entrevista.
PRÓXIMO COMPROMISSO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, no próximo sábado (04). Sendo assim, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da competição por pontos corridos.
Antes, porém, os comandados de Tite voltam os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira (01), o Mengão encara o Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Rubro-Negro no duelo.
Mesmo sem os recursos extras que certamente a equipe de Textor dispõe, dá para ver claramente que o jogador do Botafogo faz um movimento com o braço, na direção do corpo do Fabrício.
É AGORA? O QUE FAZER COM ESTE SOPRADOR DE APITOS CHEIO DE MARRA E BANCA, QUE HAVIA RESOLVIDO A NÃO MARCAR MAIS FALTAS SOBRE GABIGOL!
Como o Flamengo poderá usar estas informações para reclamar da arbitragem deste safado?
Revejam o jogo, com foco nas jogadas de falta. Os atacantes do Flamengo foram punidos sempre, por qualquer contato. Achei até estranho até uma jogada em que um defensor do Flamengo disputou uma bola com uma atacante do Bota, parecendo ter sido até uma falta violenta que não havia sido marcada. Depois, deu para ver que o jogador do Mengão nem encostou no botafoguense. Fora isso, o tal soprador fez aquele tipo de arbitragem em que caiu, ele marca falta. Também não puniu as diversas ceras feitas pelo goleiro e por jogadores do alvinegro, até mesmo quando estava 0 a 0.