Em tom de brincadeira, Tite lamentou os gols perdidos pelo Flamengo
O Flamengo amassou o Palestino (CHI) no primeiro tempo, porém, só fez um gol. Na etapa final, os chilenos foram melhores e quase empataram o jogo. As oportunidades desperdiçadas pelo Rubro-Negro receberam destaque de Tite na coletiva de imprensa concedida na quarta-feira (10), após o duelo válido pela segunda rodada da Libertadores. O treinador brincou que vai se aposentar mais cedo caso o problema não seja resolvido.
— Penso em treinar até os 75 (anos). Se não eles fizerem os gols, vão me fazer parar com 63 (risos). Dá volume. Numa bola parada, (a adversário) bota várias bolas, e o cara vai “tum” e empatou. Precisa traduzir isso. O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste. Eu tenho que adaptar — disse Tite, que tem 62 de idade, em coletiva de imprensa.
ATROPELO NO PRIMEIRO TEMPO
Nos 45 minutos iniciais, Pedro abriu o placar aos 21 minutos, com lindo gol, após chapéu em goleiro. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro desperdiçou várias oportunidades claras. Antes do intervalo, o Flamengo finalizou 12 vezes, sendo seis na direção do gol, contra apenas uma do Palestino. Além disso, o time de Tite teve 74% de posse de bola.
Já na segunda etapa, os times trocaram de lado e o ‘jogo virou’. O Palestino criou as melhores chances, ficou mais com a bola (51%) e os times empataram nas demais estatísticas. Cada um chutou nove vezes, sendo duas no alvo. Porém, o Flamengo ‘achou’ um gol, com Léo Ortiz, após escanteio cobrado por Lorran, na reta final do duelo.
AJUDA O PROFESSOR, MENGÃO!
O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo (14), contra o Atlético-GO, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os torcedores esperam que Tite não sofra com as chances desperdiçadas no duelo marcado para o Serra Dourada, a partir das 16h (horário de Brasília).
Como de costume, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Késia Alves e Mônica Alves, diretamente do Serra Dourada. Além disso, o canal Premiere, via pay per view, mostra o confronto.
O BRAZ continua atrapalhando. Essa história de contratar pelo nome e pelo valor do passe já é conhecida por toda a torcida. Os nossos rivais mais difíceis e menos endinheirados conseguem planteis cujo desempenho em campo nos intranquiliza. Agora temos uma folha de 30 milhões e o time todo penso para a esquerda.
O que o Tite falou, tem tudo haver, pois com o elenco que o flamengo tem agora, estadual é nada para o plantel que o time do flamengo tem hoje no momento, ganhar o carioca é brincadeira, tinha que jogar o paulistão que é o melhor campeonato estadual e difícil de se ganhar no país, pois interior se encrenca com os grandes e vice-versa e agora que venha o Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, para o Tite e o flamengo conquistar esse ano.
Vejo dois pontos a serem trabalhados, um deles, já comentado em detalhes por um comentarista da ESPN.
Alguns jogadores estão pecando por preciosismo nas jogadas. O tal do drible desnecessário que leva à perda de bolas. Tenho visto isso em Cebolinha, Arrascaeta, BH, Ayrton, Pedro e até em De La Cruz. O time cresceu com a entrada de De La Cruz, porque ele estava jogando com muita velocidade nos passes. Eram apenas dois toques. Agora, já tem excesso.
Outro aspecto a ser trabalhado ou alterado de alguma forma, é o centroavante.
Pedro é lento, tem péssimo domínio de bola e raramente consegue driblar seus adversários.
O Mengão necessita de um centroavante rompedor…matador, como Paulinho (galo) e Cano. Pedro é “bonzinho” demais. Perde muitas chances. Se o centroavante fosse o Paulinho, já estaria com o dobro dos gols que Pedro fez na temporada.
Acho que Carlinhos ou Lorran vão fazer coisa melhor do que Pedro, ainda em 2024.
Vão acabar definindo a aposentadoria precoce de Tite.
O Tite falando em aposentadoria, achei uma indireta. A fisionomia dele já mostra muito desgaste e o ano nem começou. Ainda tem muita pedreira e estresse na Libetadores e brasileirão. Na minha opinião ele só treina pois quer encaminhar o filho na carreira. No dia em que sair do Flamengo, ele só não aposenta se receber proposta da Europa, o que não vai acontecer depois de o Dorival com uma semana de trabalho, fazer jogos melhores que ele em 8 anos de seleção.
Tem um elenco no Fla muito melhor que em 2023, fez o time parar de levar gols mas como sempre tem uma dificuldade enorme em furar retrancas. Já estamos vendo isso. Mas também é certo que temos uma dificuldade imensa em chutar bem de fora da área, fundamental pra furar retrancas.
Perdemos uma grande chance de contratar outro uruguaio o tal de “Maestrini” tava fácil a contratação e deram mole na gávea. O cara é o atacante que não perde chance nenhuma e estava sendo oferecido a todos pelo seu ex clube , o América Mineiro. Brás dançou nesta com certeza, infelizmente.