Evertton Araújo entrou no lugar de Varela na reta final de jogo contra Millonarios (COL)
Por: Leo José
Tite adaptou um volante da base na lateral direita ao substituir Guillermo Varela, no segundo tempo de estreia do Flamengo na Libertadores, na última terça-feira (02). Trata-se de Evertton Araújo. Aos 20 anos, o cria do Ninho apareceu como opção do treinador ‘socorrendo’ o lado direito da defesa rubro-negra no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL).
Evertton Araújo começou o jogo do Flamengo no Estádio El Campín como reserva. Em contrapartida, o garoto de 21 anos entrou na vaga do uruguaio Guillermo Varela aos 41 minutos do segundo tempo, quando o duelo já estava empatado em 1 a 1.
Tite colocou o volante na lateral direita porque o elenco não tinha uma jogador de origem à disposição no banco de reservas. Isso porque, Wesley está com problemas musculares e nem viajou com o grupo a Bogotá, para estreia na Libertadores.
ATUAÇÃO EM ESTREIA NA LIBERTADORES
O volante Evertton Araújo fez a primeira partida da carreira na Libertadores. Em campo por cerca de dez minutos, o camisa 52 deu oito toques na bola e teve participação tímida no embate que já se encaminhava para o final. No entanto, o pouco tempo dentro das quatro linhas deixa claro que Tite enxerga o jogador como opção improvisada para a lateral direita do Flamengo.
EVERTTON ARAÚJO ESTEVE NA MIRA DO AMÉRICA-MG
No início de março, o Coluna do Fla soube que o América-MG tentou a contratação de Evertton Araújo por empréstimo. Entretanto, a comissão técnica de Tite barrou a transferência. Isso porque, o treinador vê potencial no volante de 21 anos no Flamengo. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem 70% dos direitos econômicos do jogador e o Volta Redonda detém os outros 30%.
Achei bem fraco esse cara
Fraquíssimo!!!!!!!!!!!!!
Errou tudo que tentou ,
Espero no futuro, principalmente na libertadores não precisemos dele, entrou numa roubada,não foi bem e pode ter se queimado com a torcida Graças ao Tite.
sem contar que o outro estreante, Igor Jesus tbem não foi bem.
A hora da verdade está aí. Fazer graça no carioqueta é fácil. Agora que o bicho pega é que as máscaras caem. Fiquei surpreso como Igor Jesus jogou mal…não fez nada que prestasse. Será esse seu verdadeiro jogo que justifica o seu não aproveitamento em 2023?
O Tite só fez besteira no jogo contra o time colombiano. A primeira foi a estapafúrdia ideia de poupar jogadores para a final do poderoso Carioca. A partida da Libertadores era muito mais importante do que o jogo contra o Nova Iguaçu.
A segunda besteira foi colocar o David Luiz. Para que gastaram tanto tempo e dinheiro para comprar o passe do Léo Ortiz? Para o Tite não usar?
Depois manteve o Viñas por muito tempo, pois não jogou nada e os Millonaros fizeram a farra pelo setor dele.
Escalou o Igor Jesus na posição errada.
E, para completar o rol de cagadas, ainda tirou o Pedro.
Muita merda num jogo só.
Não entendi porque o Igor Jesus, se o Vitor Hugo era quem vinha jogando anteriormente e de modo satisfatório. Queimaram o Vitor Hugo? Essa adaptações apenas confirmam que o elenco ainda não está completo. Existem posições com gente demais e posições carentes como o lado direito inteiro. Já que o reserva do Varela é um garoto e o L. Araujo confirma a cada jogo que não passa de um bagre. Não temos peças para o meio que sem o De La Cruz simplesmente não funcionou em Bogotá. Muito jogador caro e de renome no papel, mas que não está rendendo em campo. Tudo reflexo da gestão Braz. Muita garganta e pouco resultado.
Esse EMPATITE não é treinador com o perfil do Flamengo.
Fala bonito, mas não arrumou nada na seleção brasileira, e não vai arrumar nada na seleção rubro negra.
Se perder ou empatar em casa com aquele joguinho retranqueiro de fazer um gol e recuar, a torcida vai pedir sua cabeça.
Treinador LIXO!