Jogo no Maracanã é fundamental para o Flamengo
O Flamengo entra em campo neste sábado (11) para enfrentar o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. De olho nas pretensões da temporada, o jogo de logo mais de extrema importância. Não à toa, o Rubro-Negro tem três motivos cruciais para vencer o time paulista no Maracanã.
MOTIVO 1 – AMENIZAR CRISE
Depois da derrota para o Palestino, no Chile, na última terça-feira (07), o clima ficou ainda mais pesado no Flamengo. Isso porque, torcedores foram ao Aeroporto do Galeão na quarta-feira (08) para cobrar o time no desembarque. Além disso, nesta sexta (10), outros rubro-negros marcaram presença na porta do CT para protestar contra jogadores, treinador e diretoria. Ou seja, a crise está instalada no Fla. Sendo assim, uma vitória contra o Corinthians ajuda a amenizar a insatisfação.
MOTIVO 2 – NÃO SE DISTANCIAR DOS LÍDERES NO BRASILEIRÃO
Com oito pontos em cinco rodadas, o Flamengo está na sétima posição e vê Athletico-PR e Bahia dividirem a liderança, com dez. Desse modo, somar pontuar bem em casa ajuda o Rubro-Negro a se manter colado na ponta da tabela de classificação. Um triunfo logo mais também faz o time de Tite quebrar a sequência negativa de três partidas sem vencer na competição.
MOTIVO 3 – GANHAR CONFIANÇA ANTES DE ‘DECISÃO’ NA LIBERTADORES
O trabalho de Tite foi abalado após título invicto no Carioca. Perder de 1 a 0 para o Palestino despertou desconfiança entre os dirigentes. O Coluna do Fla apurou que alguns dirigentes temem eliminação precoce na Libertadores. Os jogadores também tiveram confiança estremecida, como disse o próprio Tite após revés no Chile. A partida contra o Corinthians é a última antes da ‘decisão’ da próxima quarta-feira (15), quando o Fla recebe o Bolívar (BOL) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Grupo E: 1º Bolívar (10 pontos), 2º Palestino (6); 3º Flamengo (4), 4º Millonarios (2).
FLAMENGO X CORINTHIANS NO COLUNA DO FLA
O Coluna do Fla transmite Flamengo x Corinthians AO VIVO, no YouTube. A bola rola no Maracanã para o clássico nacional a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.