Treinador conquistou a Libertadores Sub-20 pelo Flamengo
Carioca de 46 anos, Mário Jorge decidiu deixar o time sub-20 do Flamengo para ter o primeiro trabalho fora do Brasil. O treinador aceitou proposta para ser técnico das categorias de base sub-17 da Arábia Saudita. Informação divulgada inicialmente pelo GE.
O treinador sai do Flamengo após conquistar o título mais importante da história da base do clube: a Libertadores Sub-20. Isso porque, Mário Jorge comandou os garotos do Ninho na competição disputada no início do ano, no Uruguai. Sendo assim, o Rubro-Negro fez 2 a 1 sobre o Boca Juniors (ARG) na final e levou o troféu inédito.
Com Mário Jorge no comando, Flamengo faturou o Brasileirão Sub-20 de 2023 ao derrotar o Palmeiras na decisão, nos pênaltis. Além das duas principais competições para o Rubro-Negro, o treinador também acumulou troféus da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17.
JOGO DE DESPEDIDA
Ainda de acordo com o GE, Mário Jorge faz o último jogo à frente do Flamengo às 10h (horário de Brasília) deste sábado (08), contra o Madureira. A partida é a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio Conselheiro Galvão.
OITO JOGOS NO TIME PROFISSIONAL
Vale lembrar que Mário Jorge chegou ao Flamengo em 2016. Embora seja técnico das categorias de base, o agora treinador da seleção sub-17 da Arábia Saudita comandou o time profissional do Mengo em oito partidas. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates e uma derrota.
Filipe Luís no Sub-20! Copinha garantida!
Poxa pensei pensei que fosse o Tite Enganador eu faria festa. Fora Landim vai pra Arábia e Marcos Brás e o Spindel e não volta.
Felipe Luis já pode assumir sub-20 em seguida pode assumir o principal.
Deixa de ser besta rapaz
Calma cara. Felipe tem muito chão a seguir.
Não é pelo fato de ter sido um jogador muito acima da média e estar a 6 meses à frente de um sub-17, que ele já é o cara para comandar outra categoria, a menos que o Mengão não tenha outro nome para substituir o Mário Jorge.
Em 2020, depois do jogo em que o Mengão empatou com o Palmeiras completo, por 1 a 1, em que o rubro negro jogou com o time reserva do reserva, tendo apenas Arrascaeta e Gérson como titulares, a torcida saiu dizendo que aquele seria o nosso melhor time. Eis a escalação:
Hugo Souza; João Lucas (Yuri), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gérson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Lincoln (Lazaro).
QUAL DELES MERECERIA SER TITULAR NO TIME ATUAL?
Lembro também que após as primeiras partidas de Matheuzinho e de Wesley, houve igual encanto pelos dois jovens. Hoje, não acho que sejam jogadores ruins e sim jogadores que poderão render bastante, mas necessitarão de rodagem para chegar aonde queremos.
Deixemos o Felipe Luís seguir o seu planejamento e se tornar um grande treinador. Sabedoria e recursos não lhe faltarão.
Tudo planejado para o Filipe Luíz subir para o sub 20 e posteriormente ao time principal.