Notícias

Flamengo toma decisão sobre renovação de Cleiton para 2026

Compartilhe

O zagueiro Cleiton, de 21 anos, não permanecerá no elenco do Flamengo após o término do contrato, previsto para dezembro de 2025. A decisão partiu da diretoria rubro-negra após tentativas iniciais de renovação não avançarem. Portanto, segundo o site ‘GE’, o clube esperava uma sinalização de interesse por parte do estafe do jogador, o que não ocorreu até o momento.

Com poucas oportunidades no time principal, Cleiton foi superado por João Victor na hierarquia de defensores. Assim sendo, aos 18 anos, o jovem passou a ser a quarta opção no setor defensivo, deixando Cleiton cada vez mais fora dos planos do técnico Filipe Luís.

Foi opção técnica (cortar o Cleiton), não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha —, disse Filipe Luís em entrevista sobre a opção de não ter o jovem como opção.

CHEGADA NO FLAMENGO

Natural de Taperoá, no interior da Bahia, Cleiton chamou atenção do departamento de base do Mais Querido durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando atuava pelo Canaã, equipe de um projeto social baiano. Assim, em 2021, o clube carioca adquiriu 60% dos direitos econômicos, apostando no potencial do defensor canhoto.

CLEITON NO FLAMENGO

Cleiton atua no time profissional do Flamengo desde 2023. Contudo, neste período, entrou em campo apenas 13 vezes. Na atual temporada, o zagueiro vestiu o Manto Sagrado em cinco partidas do Campeonato Carioca. Além disso, por ser avaliado como uma promessa na defesa, o jogador foi procurado por algumas equipes da Europa, como Cercle Brugge (BEL), Millwall (ING), Watford (ING) e Benfica (POR), mas as conversas não avançaram.

POLÊMICA CONTRA O BOTAFOGO

Nesta temporada, Cleiton participou da confusão entre os jogadores de Flamengo e Botafogo, após jogo do Carioca. Na ocasião, o zagueiro acertou um soco em Alexander Barboza, defensor botafoguense, deixando o jogador sem dente. Assim, o jovem foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com quatro jogos de suspensão.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…

30/08/2026
  • Notícias

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…

30/08/2026
  • Notícias

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…

30/08/2026
  • Notícias

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…

30/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…

30/08/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

A provocação de Emerson Royal que deixou capitão do Botafogo com os nervos fervendo

Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…

30/08/2026