Reprodução / Flamengo
É campeão! O Flamengo conquistou o hexa consecutivo do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, nesta sexta-feira (07). O título teve participação especial de Rebeca Andrade, que conseguiu a maior nota do mundo em 2026 no salto, mas agiu com naturalidade ao receber os 14.800 pontos.
— Estou muito feliz e orgulhosa! Fiz um bom salto, acho que isso me traz ainda mais força para conseguir cada vez melhorar mais. Foi maravilhoso voltar, ajudar a equipe, estar com o meu clube, competindo com as meninas -, destacou Rebeca, que acrescentou:
— Esse calor, essa ajuda, esse suporte que a gente sempre dá uma para as outras, acho que é o que faz da gente uma equipe diferenciada. Foi muito especial -, completou a campeã olímpica à Flamengo TV (YouTube).
Além de Rebeca, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Gabi Bouças, Júlia Coutinho e Larissa Machado. As atletas levaram o Mengão ao sexto título brasileiro consecutivo, mas o décimo primeiro na história do clube por equipes (2011 – 2014; 2016, 2018, 2021 – 2026).
No Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a ginasta executou um Yurchenko com dupla pirueta e cravou a aterrissagem de forma impecável. Contudo, a atleta ficou de fora da fase final na categoria individual.
Por opção, a ginasta do Flamengo ficou afastada por quase dois anos depois das Olimpíadas de Paris de 2024. O retorno da estrela ocorreu no Pan-Americano, em que ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata no salto.
Além do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a atleta pretende incluir a trave no repertório para disputar o Mundial, que ocorre em outubro na Holanda. No entanto, Rebeca deixou claro que não vai competir no solo, aparelho em que conquistou o ouro em Paris.
Quem tiver a oportunidade, assista ao salto de Rebeca, não é difícil de achar. É quase inacreditável que um ser humano consiga fazer o que ela fez e faz. Não deu um passinho a mais sequer no pouso”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:
Além do talento individual, a atleta foi muito altruísta ao abrir mão do segundo salto para beneficiar o Flamengo. Até porque a campeã também pensa no Mundial, e não quer correr qualquer risco de lesão”, opinou.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…