Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Maraca é do Rio de Janeiro!

Redação
Redação
Publicação: 25/02/2016
26 Comentários
Atualização: 25/02/2016
Compartilhar

Esta semana, um grupo de sócios e torcedores se manifestou contra o Governo do Estado e o Consórcio que administra o Maracanã. Organizados e com pautas definidas, criaram no Twitter o perfil @omaracaenosso16, o movimento cobra dos perfis @LFPezao – @eduardopaes_ – @MarcoACabral – @PMDB_Nacional – @GovRJ respostas  pelo fechamento antecipado do Maracanã, a realização de shows ao invés de partidas de futebol, o estado de abandono em que algumas áreas do estádio se encontram, além da óbvia e justa participação dos Clubes Cariocas na administração do Maracanã.

É evidente o prejuízo ao futebol carioca sem um estádio aberto para a realização de jogos de Flamengo, Fluminense e Botafogo, o último, tem mandado seus jogos em São Januário, Fluminense em Volta Redonda, já o Flamengo, ainda procura um local para mandar seus jogos. O Governo e a Cidade do Rio de Janeiro assistem a tudo passivos, visto que Engenhão também está fechado.

Com uma licitação de cartas marcadas, onde os clubes do Rio de Janeiro foram proibidos de participar,  o Estado lesa o contribuinte e favorece claramente o Consórcio, onde o maior prejudicado é o povo carioca, que pagou com seus impostos mais uma reforma BILIONÁRIA do Maracanã (LEIAM https://colunadofla.com/2016/02/mauro-cezar-o-maraca-ainda-e-deles E ASSISTAM O VÍDEO https://espn.uol.com.br/post/579850_o-maraca-ainda-e-deles – matéria do Mauro Cezar Pereira esta semana), e vê seu maior palco do futebol fechado.

Com dois dias, o movimento conseguiu chamar a atenção da mídia, e o Governo se manifestou, (https://colunadofla.com/2016/02/flamengo-quer-participar-de-licitacao-para-administrar-o-maracana-omaracaenosso/) mas isto é pouco! Precisamos de garantias públicas, compromisso e termos por escrito permitindo a participação dos Clubes na administração do Maracanã.

Vivemos um momento com centenas de motivos para indignação, cansados de políticos corruptos, de empreiteiras corruptas (acionistas e diretores da Odebrecht, que faz parte do Consórcio Maracanã, estão presos), de escândalos absurdos, vivemos a banalização da corrupção, onde parece ser normal fazer o cidadão de idiota.

Não conforme-se, seja com o Maracanã, ou tantos outros assuntos.
Vamos lutar pelos nossos direitos!
Mostremos que a força de indignação do povo é maior que seu conformismo.

Participe nesta sexta-feira, de uma grande mobilização nas redes sociais, vamos protestar contra este modelo absurdo de administração do Maracanã e o Governo do Estado.

Vamos marcar estes perfis @LFPezao @eduardopaes_ @MarcoACabral @PMDB_Nacional @GovRJ, lembra-los que a eleição está próxima e que o carioca não é mais telespectador passivo, nem idiota, que os rubro-negros votam, e não podem ser ignorados, o Gigante acordou!

O Maraca é nosso! É seu! É meu! É de todos os clubes do RJ e seus torcedores!

Saudações Rubro-Negras,
Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva

Assuntos:Cidade do Rio de JaneiroconsórcioFlamengogovernoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
26 Comentários
  • Mariano Gomes disse:
    25/02/2016 às 11:00

    Passivos não, eles nunca estiveram tão ativos, no intuito de entregar essa obra , já superfaturada, mais uma vez nas mãos de empreiteiras financiadoras de campanhas e de suas mansões. E agora,mais uma vez , deverão colocar no pacote do “presente”, a escola, o Célio de Barros, o Júlio Delamare, para servirem de estacionamento e shopping.
    E os clubes, que não denunciam nada, e o MP que também não se manifesta, a mídia então, caladinha, na eterna blindagem ao PMDB do RJ, de longe o mais “honesto” do partido.

    Responder
  • Dieki disse:
    25/02/2016 às 11:01

    Cara, acho essas manifestações na internet vazias, só floodar a rede não resolve muita coisa. Caso resolvesse, pela quantidade de revoltados virtuais, não teríamos nenhum problema, todos os políticos de todos os partidos estariam com a cabeça num espeto (estes arrumados na Esplanada dos Ministérios) e o universo seria lindo.

    Responder
    • Almir Albuquerque disse:
      25/02/2016 às 11:32

      Essa divulgação na internet pode não resolver nada agora, mas serve para divulgar o protesto e fazer ele chegar ao conhecimento de um número maior de pessoas.

      E assim nos próximos a coisa vai crescendo de proporção até chegar às ruas.

      Responder
      • Wagner Silva disse:
        25/02/2016 às 11:52

        A idéia é esta! Movimentar, ganhar espaço e ir em busca de algo melhor! SRN!

      • Almir Ribeiro disse:
        25/02/2016 às 13:04

        Xará é isso mesmo.

  • Brunn disse:
    25/02/2016 às 11:07

    No curto prazo, poderíamos fazer reformas na Gávea, colocar arquibancas provisórias e jogar lá até definirmos algo concreto. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea? Nem adianta falarem que os Desgovernos do Estado e do Município não vão liberar, pois, se isso acontecer, pressionamos e eles liberaram. Ou alguém acha que em ano de eleição algum político vai querer ficar contra mais da metade do eleitorado? Existem alguns projetos interessantes com arquibancadas provisórias na internet como, por exemplo, o que segue em anexo. Merecemos muuuuuito mais, mas para o momento vale a pena, e serviria de teste para o caso de resolvermos fazer algo definitivo na nossa sede, situada em uma das áreas mais nobres da cidade.

    Responder
    • Wagner Silva disse:
      25/02/2016 às 11:56

      Uma ação não impede a outra. O Maraca não inviabiliza a Gávea.
      São tamanhos diferentes. A Gávea sozinha não resolveria resolveria nossos problemas, visto q a capacidade seria reduzida. SRN

      Responder
      • Brunn disse:
        25/02/2016 às 12:16

        Plenamente de acordo, Wagner. Jamais disse o contrário. Inclusive acho interessante a construção da nossa arena na Gávea justamante pelo fato de termos nosso caldeirão para jogos de pequeno e médio apelo (a maioria do calendário) sem prescindir do Maracanã, tão importante na nossa história, que ficaria reservado para os jogos mais concorridos, de maior apelo.

      • Wagner Silva disse:
        25/02/2016 às 12:32

        PERFEITO! SRN!

      • Lucas disse:
        25/02/2016 às 12:36

        Maioria de menor apelo? Basta o time dar uma pequena mostra de futebol que é 60 mil todo jogo, nada a ver, já q na gávea n caberia nem 30 mil.

  • Vinicius disse:
    25/02/2016 às 11:17

    O Consórcio não tem culpa da incompetência do Governo. Eles são os administradores do estádio e podem sempre que quiserem priorizarem os shows.
    E não irei participar de nenhuma manifestação. Quanto mais fortalecer o Consórcio, melhor (os sábios saberão)!

    Responder
    • Almir Albuquerque disse:
      25/02/2016 às 11:30

      ?????????????????????

      Você acha que fortalecendo o Consórcio vai obrigar o Flamengo a construir um estádio próprio???

      Responder
      • Vinicius disse:
        25/02/2016 às 17:11

        Sim cara.O presidente falou uma vez que o objetivo era administrar o Maracanã ou conseguir melhores condições financeiras com o Consórcio (o que eu acho muito dificil).Caso não for possível, partiria para a construção da nossa arena.

      • Almir Albuquerque disse:
        25/02/2016 às 19:10

        Duvido muito, mas muito mesmo.

        Sabendo que sem o Flamengo o Maracanã teria que ser implodido, os governantes vão fazer de tudo pra atrapalhar o sonho do estádio próprio, como vêm fazendo já desde Sérgio Cabral.

    • Wagner Silva disse:
      25/02/2016 às 11:53

      Cartas marcadas. A empreiteira foi financiadora da campanha. Fez a obra e administra o Maracanã… Vc acha q não tem nada errado aí?!

      Responder
      • Vinicius disse:
        25/02/2016 às 17:13

        Claro que tem. Por isso é importante que o Consórcio se mantenha no Maraca para o Fla sair de lá.

    • Almir Ribeiro disse:
      25/02/2016 às 12:55

      Na boa…PQP.

      Responder
    • Diogo Mattos disse:
      25/02/2016 às 13:31

      Acho difícil de acreditar que vc seja RN de verdade, ou então tem “rabo preso”. Em que planeta e sob quais regras (leis) vc acredita que fortalecendo o consórcio os clubes serão beneficiados? Eles querem “rachar” os custos, definem os valores, não querem dividir lucros sobre o comércio local (lanchonete….) tem que arrancá-los de lá….

      Responder
      • Vinicius disse:
        25/02/2016 às 17:08

        Fortalecendo o Consórcio, a diretoria pode partir pro estádio proprio.

  • Kleber Goulart disse:
    25/02/2016 às 11:31

    Até que enfim um movimento inteligente dos torcedores. Pois se nossa diretoria tivesse um pouco mais de coragem, já teria marcado uma entrevista coletiva na Gávea e falado abertamente contra o governo e incentivando os rubro negros a votarem contra esse atual governo. Deveria ter feito isso na eleição passada… Se fosse o doido do Eumico na mesma situação, já teria feito. SRN Essa é a última oportunidade de administrar o maraca, tudo conspirando a favor, escândalos de todos os lados, mídia criticando o fato do estadio estar largado entre outras coisas.

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    25/02/2016 às 13:01

    O negócio é o seguinte: Maracanã é patrimônio do RJ. Ponto final.
    *Tem que dar a administração aos clubes, no caso Flamengo e Fluminense. Com uma Empresa forte por trás, viabiliza o negócio. Apoio totalmente o manifesto.
    *Aliás eu mesmo já sugeri isso em outro post.
    Lembrando ao amigo ai em baixo QUE DEFENDE O CONSÓRCIO, que a Odebrecht, está sendo indiciada por CORRUPÇÃO. Nego nem sabe das coisas. Maracanã é patrimônio do Carioca. SRN.

    Responder
  • Júnior Morais disse:
    25/02/2016 às 13:22

    Se o maraca e do RJ, e do governo, o governo pode fazer o que quiser com o estadio, shows, festas o q for. O que nos temos que fazer e não votar nesses políticos ai, e eleger alguem que apoie o Fla construir a seu próprio estadio. Ou ate mesmo aumentar a gávea. E foda-se os Flor com o maraca!

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    25/02/2016 às 13:33

    Que se foda o maracana, mas esse negócio de protesto em rede social é um cocô.

    Hoje em dia ninguém mais vai as ruas botar a cara pra cobrar desses governantes de merda nossos direitos.

    Responder
  • vanessa christiny disse:
    25/02/2016 às 15:44

    temos que ter o nosso estadio foda-se o maracanã numca foi nosso e alis o maracanã e do governo e não do mengão estadio proprio já do tamanho da torcida…fora maracanã lixo….

    Responder
  • Jansen Torres disse:
    25/02/2016 às 15:58

    Não participo e nem apoio nenhuma manifestação via rede social, principalmente se tratando de assuntos referentes a política. Simplesmente isso é apenas espuma e não tem efeito prático nenhum, aonde estavam os rubro-negros na manifestação contra Ferj? nas redes sociais éramos trending topics mas cheguei lá e não tinham 50 pessoas, outra coisa depois que Sergio Cabral fez a “licitação” que proibiu os clubes de participarem e ainda assim conseguiu eleger o Boneco de Posto do Pezao deu para ter uma ideia do efeito prático das redes sociais. Continuo apoiando a idéia que o Mengão construa seu estádio em algum lugar alternativo (Caxias, Nova Iguacu) que possua bons acessos e manda esse povo ficar com Maraca para eles, enquanto o Flamengo ficar mendigando o Maraca, achando que lá é nossa casa, não vamos nunca ser uma verdadeira potência esportiva. Chega de esmolas, chega de Maraca e que venha nossa casa de verdade.

    Responder
  • Andre Luiz disse:
    26/02/2016 às 10:15

    E é por isso que ate o america mineiro que a torcida cabe numa combe tem seu estádio e n´s com 40 milhões ainda não, simplesmente pq a torcida fica pedindo maracanã o estadio do governo que nunca será do flamengo toda vez que tiver alguem querendo fazer ate um festa de aniversario la o governo aluga e o flamengo fica mendigando um lugar pra mandar seu jogo, pense bem se o flamengo fazer seu estadio e deixar a construtora lucrar durante 30 anos como no caso do estadio do palmeiras o flamengo depois vai ter renda total agora se ficar no maracana pode passar 100 anos la dando lucro que o estadio ainda assim será do governo!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

7 16

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

4 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 10
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

10 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo