A insistência do Flamengo em levar para o Mané Garrincha, em Brasília, seus mandos de campo no Brasileiro, enquanto o Maracanã estiver fechado, serviu apenas para escancarar ainda mais o triângulo “desamoroso” entre o clube, a Federação do Rio (Ferj) e a CBF. De resto, foi jogo de cena, já que o Regulamento Geral de Competições realmente determina a necessidade de o time visitante e a Federação local autorizarem a transferência de jogos para outros estados.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, garantiu ao blog que não pretende vetar os jogos do Rubro-negro em Brasília, mas sob a condição de que seja cumprido o regulamento. Ou seja: a solicitação para a alteração de praça, jogo a jogo.
– No Campeonato Brasileiro dos três últimos anos, foram autorizados vários jogos fora dos estados de origem. Se cumprido o regulamento, não vejo obstáculo – garantiu Rubens Lopes. – Mas, já imaginou se cada um quisesse fazer suas própria regras?
O que diz o regulamento: “Em caso de transferência de partida para outros estados, o clube mandante deverá obter, por escrito, a aprovação e concordância de todos os envolvidos, a saber, a federação ao qual está filiado, a federação anfitriã e o clube visitante, cabendo à CBF/DCO o poder de veto (…)”
Fonte: Extracampo
Agora que deve ter levado um baita de um tranco da CBF ta se fazendo de bonzinho! PERDEU RUBINHO!
O rubinho não está se fazendo de bonzinho. A liberação não é o que o Flamengo quer. O Flamengo não quer é pagar a taxa de 10% para a Ferj + 5% para a federação brasiliense. O Rubinho aprovando ele tem mais lucro do que se ele não liberar. SRN
Eu ainda acredito em algo pior, para mim estão tentando forçar o flamengo ser obrigado a jogar do RJ e assim só restando um estadio para suportar razoavelmente a torcida do flamengo que é o São Jenuario fazendo que o Vasco ganhe em cima das costas do flamengo. E quem esta por tras disso tudo o SIBÉRIA!
Pelo regulamento da CBF que precede ao da Ferj, reza que o clube deve pagar 5% a cada uma das federações(FERJ e brasiliense) e não 10% como a FERJ quer.
quem disse que a Ferj quer vetar os jogos em Brasília ? Ela só quer receber todo jogo taxa de 10% dos jogos do Fla
Já recebe.
Curioso, não sei se estou certo, mas ao ler o regulamento da cbf publicado aqui na semana passada sobre a transferência de partidas para outro estado, parece que estava escrito que a taxa referente à federação de origem era de apenas 5%. Alguém viu a mesma coisa ou estou enganado?
Procede o , porém em assembléia feita pela Ferj a maioria dos clubes aceitaram pagar os 10% da máfia, ops… Da Federação. SRN
O regulamento da CBF tem precedência ao da Ferj.
Pelo regulamento da CBF, reza que o clube deve pagar 5% a cada uma das federações(FERJ e brasiliense) e não 10% como a FERJ quer.
O impasse está aí, o FLAMENGO quer pagar os 5% a Ferj como manda o regulamento da CBF! O regulamento da CBF é o legal para os jogos do brasileiro e não o da Ferj que vale para os jogos promovidos por ela.
Alguém duvida de um telefonema do Ministro dos Esportes? Só assim esse verme se situa. Como eu disse antes, não tem como, claro que o Fla vai seguir no seu planejamento. ferj que se exploda.
Só do Ministro de Esportes? Deve estar todo mundo louco para o Flamengo jogar em Brasília, a não ser o Eumico e sua trupe.
Não só o Ministro dos Esportes meu amigo, mas também a Globo. Eles devem ficar doidos da vida com a CBF e FERJ atrapalhando o Flamengo, dói no bolso da emissora e dos seus parceiros comerciais.
Esse roubinho é uma vergonha
A Ferj não seria louca de vetar os jogos em Brasília porque ela sabe que quando joga lá o Fla sempre tem altas rendas, e quanto maior for a renda, maior será a taxa da Ferj.
Como a Federação do DF já aceitou receber o Fla, o único entrave pelo visto serão os adversários, mas acho que todos eles vão concordar também!
O presidente disse que pediu ao governo do DF o Mané Garrincha para 8 jogos, se não me engano. E depois destes, alguém sabe onde serão realizados os demais??
Talvez no próprio Maracanã, já que estará reaberto a partir de outubro e poderá ser palco de muitas rodadas.
Mas de depois do fim do Carioca até Outubro não são apenas 8 jogos como madante, tem a Copa do BR também.
É verdade
Não consigo entender o pensamento deste Rubens Lopes,ele quer usar regulamento alegando que haverá transferência de jogo,ai eu me pergunto transferência de estádio ou de região por que de estádio não é,afinal a tabela ainda não foi feita e o Fla não tem estádio certo e definido para mandar seus jogos e até tentou escolher o estádio de Brasília que no meu ver facilitaria a vida de todos os envolvidos,times,repórteres,patrocinadores,transmissão com equipamentos de primeira e torcedores ,tudo isso seria facilitado com um simples ok,mas ai vem a Ferj e tenta prejudicar a saída de bola (igual aos gandulas que não buscam a bola) será que a palavra Eficiência existe ?será que é difícil fazer o bem comum a todos?será que para atrapalhar a vida de um vale prejudicar a todos?eis a questão eu como torcedor quero assistir o jogo do Fla,sou trabalhador,preciso ganhar folga e comprar a viagem e para isso eu preciso me programar com antecedencia e da maneira que a ferJ propõe fica inviável para eu assistir no estádio,isso é uma foata de respeito com os TORCEDORES Ferj!
Já tá pairando?
* Já está peidando?
O que eh peidando?
Taxa de 10% é um absudo!
10% e somente no carioca brasileiro e 5%
Amigos a federação queria sim vetar pois ela não se importa com os 10% pois quem manda nela e o Eurico e ele quer que o flamengo não tenha lucro,deixar o flamengo igual o vice.
Divulgam tantos textos do KL aqui, poderiam dar destaque a esse texto do Márcio Braga no O Globo, criticando a FERJ e CBF https://oglobo.globo.com/opiniao/gestao-desastrosa-do-futebol-18792130
Excelente postagem.
Nao entendo vcs. Se fosse isso acontecendo com o vasco por exemplo, vcs estariam falando : foda-se o vasco, nao tem casa, problema deles. Agora como eh o flamengo ai vcs ficam todos raivosos… Poxa, ta no regulamento aprovado por todos os clubes… Nao tem chororo nao…
Coitado desse verme. Eu disse que até sexta voltariam atrás. Mas já??
E tem imbecil que fala que o Eduardo Bandeira de Mito é banana. Tão banana que marcou reunião com Governador do DF e telefonou para a Globo e disse publicamente que a ferj e cbf estavam tentando dar rasteira. Os caras queriam o quê? Um imbecil que fala alto como Eumico e diz que vai mudar para a Sibéria? Acabou o tempo das bravatas. Chegou o tempo dos que trabalham sem falar muito.
Ainda vai ter treta, recuam agora mas daqui a pouco aparecem com outra palhaçada.
Bom o Flamengo se antecipar logo e evitar mais transtornos no resto do ano.
Esse capacho do euvirus aprendeu direitinho c ele , apanha apanha e não aprende , a nação só RI desse eterno capacho , o maior do mundo agradece a audiência.
Aperta que ele peida!
Já arregou!
É só apertar…
O Fla tem de fazer barulho e fazer valer a sua massa de mais de 40 milhões de torcedores…
O governador de Brasília deve ter intercedido nos bastidores para que o Mané Garrincha seja a casa do Fla em 2016.
O
Fla trás torcedores que vem de fora para gastar na cidade, dá 5% do
lucro para a Federação de Brasília, ajuda a pagar as despesas da Arena e
impede que o estádio se torne um elefante branco ocioso e a opinião
pública fique em cima…
Aí vem esse corrupto mequetrefe do Roubinho e quer impedir por causa de birra?
É claro que ele deve ter interferido nos bastidores…
Ferj não tá nem ai pra onde o Fla vai mandar os jogos, desde que recebam $$$
Esse verme só fez pressão pra CBF barrar DF como casa oficial porque isso implicaria em menos dinheiro pra FERJ.
Tendo que solicitar jogo a jogo o prejuizo pro mengão é grande, claro que a FERJ não irá vetar isso. Matéria ridícula.