Treinador enxerga que tática de recuar no fim da partida não funcionou, mas comemora em se manter próximo do G-4
Com o controle na mão e dois gols de vantagem até os 33 do segundo tempo, o Flamengo tinha a vitória sobre o Botafogo encaminhada no sábado. Porém, com a tática adotada por Zé Ricardo de reforçar o meio-campo e recuar no campo, o Rubro-Negro não resistiu a pressão e cedeu o empate. O treinador admitiu o erro de estratatégia, mas comemorou o fato do time não ter levado a virada.
“Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4”, disse Zé Ricardo.
Além do resultado, Zé Ricardo também fez questão de destacar a volta de Adryan ao clube. O meia, que foi treinado pelo técnico nas divisões de base, retornou após um período por times da Europa e ficou no banco pela primeira vez.
“Foi meu atleta no infantil do Flamengo e agora nos reencontramos. Tem potencial, é inteligente e tem uma técnica apurada. Neste período final na Europa teve um desempenho satisfatório. Conversei com ele sobre a forma como vinha jogando na França. Teve uma semana boa de treinos, e hoje por muito pouco não entrou. Espero que continue treinando dessa forma para ser aproveitado, porque tem qualidade, é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor”.
O empate não foi o ideal para o Flamengo e mantém a equipe próximo ao G-4 com 24 pontos, na 6ª posição. O Rubro-Negro agora só volta a campo na segunda-feira (25), para encarar o América-MG, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.
Fonte: O Dia
Vai tomar dentro do cu. Técnico medroso, seja sujeito homem porra. Pensa pequeno… “mas pelo menos não perdemos a partida…” olha a frase do técnico do time de maior torcida do mundo. Se fosse um profissional que assumisse seu erro e mudasse alguma coisa no próximo jogo teria minha admiração. Mas não, cria desculpas e mantém as mesmas merdas no time.
Já ja vem a galera falar que é modinha,mimimi.
O cara ganhando de 3×1 dar de bandeja o empate e falar que pelo menos nao perdeu é foda!!
Zé Ricardo errou, mas ainda assim tem crédito, pelo menos reconheceu o erro. Até aqui tem acertado mais do que errado, mas tem uma parte da torcida retardada que só enxerga os erros.
Ele podia reconhecer o erro de insistiremos com Cirino e Márcio Araújo ao invés de elogia-los e os considerarem insubstituíveis.
Técnico fraco, apenas um burro com sorte.
Melhor colocação!!
Como nosso amigo falou, é um burro com sorte, contra o cruzeiro e santa cruz o Flamengo recuou com 10 MIN DO SEGUNDO TEMPO E NÃO LEVOU O EMPATE DE SORTE! SÓ QUE SORTE É ASSIM, 50 A 50, CARA OU COROA, TÉCNICO RIDÍCULO.
Respeito sua visão sobre futebol…
Fala Mustapha. Porra, deu raiva mano. lembra do do Jayme “perder é normal”…isso é um absurdo. tinha estar puto da vida e pagar geral, isso sim, mas ai ele teria que admitir a merda que fez.
Verdade… A atitude mais nobre de um homem. É admitir um erro, ser humilde e dar a volta por cima… Tmj almir. Compartilhamos da mesma visão, assim como a maioria dos rubro-negros de verdade.
Enquanto ele não perceber seus erros fica difícil sonhar cm alguma coisa.
Treinador bundão, arregao, covarde, quem comanda essa porra eh o encosto maldito chamado Jayme de Almeida e esse ze babaca sem moral.. horrivel, moro em são paulo, vi de perto 6 jogos do Flamengo Junior que foi campeão esse ano. La ele jogava pra frente agora joga pra trás por mando do Jayme e empresários. Seu covarde, ja foi efetivado agora pode ser demitido.
Ele tem que entender que a culpa passou por ele, com essas substituições horríveis que são muito típicas do Zé. Substitui mal demais.
Tem que evitar cometer os mesmo erros, parar de ser medroso e não tomar atitude de técnico de time pequeno. Esse empate teve sabor de derrota.
Acho que teve erro do técnico mas não como o fim do mundo como muitos querem brotar por aí.
Estou chateado com a grande maioria dos torcedores, mas vencendo por 3 a 1, seria sensato segurar o ímpeto e dar menos espaços. Tiramos um atacante e colocamos um volante.
Tudo normal até então, mas quem entrou não rendeu e tivemos falhas individuais graves na marcação que levaram aos gols.
Acho que o erro do Zé Ricardo foi na entrada do Cuellar no lugar de mais um atacante, o Everton. Cuellar era pra entrar no lugar do Cirino na primeira substituição pois Canteros estava visivelmente fora de ritmo e não tem a mesma pegada na marcação que o colombiano.
Mantínhamos assim uma linha de três volantes adiantando o Arao pra frente de forma a ajudar no primeiro combate.
A partir daí se sucedeu uma série de erros individuais que levaram ao empate.
Não errou apenas em recuar o time não !! Zé Ricardo erra quando escala, erra quando substitui e erra mais ainda quando tenta concertar a burrada!! Muito fraco pra treinar uma equipe de massa como o Flamengo!! Se não mudar seus conceitos de seu auxiliar Jaime será mais um técnico a perder o emprego!! SRN!!!
Dava muito bem pro Cirilo começar no banco.
Adryan titular, na direita ou na meia.
Todo técnico erra e vai errar outras vezes, assim também como jogadores erraram e vão errar novamente. Não podemos esculachar os caras, o técnico, o clube somente por ter permitido o empate.
Certo que estamos muito decepcionados e até bastante irritados mas temos que ter cabeça fria e muita paciencia nesses momentos complicados. Não podemos entrar na pilha de outros torcedores que entram aqui e postam comentarios denegrindo tudo e todos no Flamengo.
Fala JR 12. Concordo, mas tem erros ai que são recorrentes amigo. Essa retranca mesmo, isso não é de hoje, substituições tardias 35′ do segundo tempo, e ruins…insistência em escalar peças nulas(Cirino), fracas como MA, tendo melhores opções. São essas falhas, teimosias, que ninguém aguenta. Não dá para explicar um 3×1 até os 34′ do segundo tempo e quase tomar uma virada devido sim a mudanças equivocadas. Nessa o Zé tem toda a culpa mano. Eu ainda apoio, mas não me furto a criticar no campo futebolístico. SRN.
Felizmente existem torcedores sensatos. A maioria cai na pilha.Flamengo tá numa boa colocação, padrão de jogo e evoluindo. Zé tem cerca de 2 meses e teve cerca de 2 semanas p treinar,é muito pouco tempo.Pode usas a base coisa que nenhum técnico vai fazer ,nunca fizeram os que passaram,ainda mais agora com dinheiro. Outra coisa vai trazer quem?Abel?Abel vem traz Edinho,Figuinho,vai mal é vaiado,cai e deixa uma divida milionária.Os caras não aprenderam com Muricy? Torcedor, não aprende,é igual a política.
SRN
Galera vamo apoiar o Zé Ricardo. A gente sabe que no Flamengo nem Pep Guardiola daria certo. O Fla sempre se dá bem com técnico da base. Confia!
Penso igual. Fora que ganha muito menos que medalhões q trazem comissão técnica milionária,pedem reforços, tipo Abel pede Edinho e Figuinho,ficam sua herança. Fernandinho, Muricy, Zé pode trabalhar com a base,sonho da maioria. Esses que criticam e vaiam,são os mesmos que estão pedindo reforço. Diego caso venha e jogue mal,esses caras serão os primeiros a vaiar ,criticar.Eterna ciranda…
Zé meu velho, para com isso…admita que recuou o time para segurar o placar, e foi um ERRO RECORRENTE. Não foi só no Sábado nao. E o empate foi péssimo, ruim, não teve nada de bom. No sistema de vitória valendo três pontos, empate é perder 2 pontos…entendeu. Tá na hora de decidir, se quer título e vaga para a liberta, ou se segurar no cargo, fazendo jogos burocráticos e “medrosos”. Os jogadores que tem no elenco, são jogadores para ter um time ofensivo, sem medo de ser feliz.
Rodiei, é um lateral de força e que vai ao ataque, Mancuello, Patrick, Jorge tem muita técnica, Guerrero, Arão, Everton (velocista nato), Ederson, Cuella(muito mais jogador que MA, melhor saída de bola) e vem ai Diego…não é time para retranca. É para partir com gosto para cima. Vejo o Santos, como é ofensivo, esta no G4, Palmeiras, Até o Corinthians ataca também…porque ficar com essa de retrancar toda vez que fizer um gol…porra solta o time um pouco, mude suas concepções, mexa com as peças, coloque QUALIDADE, no time. Opções tem, agora tem que ter coragem e fazer uma autocritica de verdade. Papo manso, não cola. Eu continuo apoiando, mas espero mudanças.