O time sub-20 do Flamengo fez ontem a final da Copa do Brasil da categoria contra o Atlético-MG. O debate no Resenha ao Vivo foi o jogo dos Garotos do Ninho.
O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, falou sobre a decisão de Flamengo x Atlético-MG no sub-20. Para Thigu Soares, a geração do ano 2000 tem tudo para dar bons frutos.
– Deu pra perceber que a gente tem bons valores e que a tão aclamada geração 2000, realmente vem com tudo. A gente tem titulares e reservas dessa equipe que são da geração 2000. Deu pra perceber que o Flamengo tem que trabalhar um pouco o lado decisivo desses meninos. Não digo por hoje (ontem). É importante que se tenha tranquilidade desde cedo para definir jogos. As vezes parece que a nossa habilidade em perder gols, o que a gente critica no profissional é aprendida desde a base.
Thigu também fez uma análise do jogo e das oportunidades de matar a partida que o Flamengo teve.
– O Flamengo teve ótimas oportunidades de matar a partida, de fazer gols, sofremos ataques do Atlético-MG, mas tivemos um grande número de chances criadas que a gente não conseguiu converter. Algumas por mérito do goleiro deles, mas que não fez uma partida espetacular até as cobranças.
Veja mais:
- “O que importa na base é formar jogadores”
- Nos pênaltis, Flamengo cai para o Galo e é vice da Copa do Brasil sub-20
- Flamengo negocia ação de primeiro mundo para a educação dos #GarotosDoNinho
Veja o Resenha sobre a decisão da Copa do Brasil sub-20 na íntegra e deixe a sua opinião:
Faltou o Vinícius Júnior.
faltou o juizão marcar penal né aquela altura seria grande passo mas…
nesse time o jean lucas e craque os demais não vi muita coisa, o goleiro e bom e o lateral esquerdo muito bom, vamos ver daqui 3 anos como vão esta.
O lateral direito é muito bom também.
E esse Jean Lucas realmente promete, é um famoso jogador área a área, estilo Paulinho ou Lampard. Se continuar evoluindo poderá ser um futuro craque.
O Flamengo tá sempre entrando com times mais novos nessas competições o que é muito bom pro amadurecimento desses garotos. E sempre importante lembrar que o fundamental da base é revelar jogadores, títulos podem até mascarar problemas que podem ser resolvidos se vistos a tempo
A forme de treino de finalização está mal treinada, se treina finalização nas bolas aéreas com zagueiros.
Se treina cortes nas bolas aéreas com outros zagueiros, uns para cortar a bola e outros para fazer gols.