Nos últimos anos, a base do Flamengo tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil, tanto vencendo títulos como revelando bons jogadores, como Jorge e Vinícius Júnior.
Da promissora ‘geração 2000’, vem jovem Lincoln, que aos 16 anos já é um dos principais jogadores da categoria sub-20 do Mengão, além de ser figura certa na seleção brasileira sub-17, pela qual conquistou o campeonato Sul-Americano em março de 2017, além de ser o vice-artilheiro da competição (atrás apenas de Vinicius Jr.).
Em entrevista ao Globo Esporte, o centroavante da base falou sobre seu futuro, demonstrando tranquilidade para chegar à categoria profissional.
“O profissional é o que eu almejo, mas deixo no tempo do técnico e no tempo de Deus que as coisas vão acontecer naturalmente. Quando eu treino lá, tenho bastante liberdade e posso ter a conversa com os jogadores. O Zé Ricardo falava para ficarmos tranquilos que nossa hora vai chegar”, disse a joia rubro-negra.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Fla planeja ‘chuva de papel picado’ no Maraca;
- Fla e Carabao voltam a fazer mistério em rede social;
- Ir com tudo ou poupar, qual deve ser a posição de Rueda contra o Atlético-GO?;
Recentemente, Lincoln foi convocado pela seleção sub-17 para um período de treinos na Inglaterra, que servirá de preparação para o mundial da categoria, sendo ele uma das principais estrelas do Brasil para o torneio.
Zé Ricardo queimou o Vinicius Jr., muleke arrebentando nas categorias de base e seleção jogando na ponta esquerda e o estagiário coloca na direita.
Lincoln é outro que se bem trabalhado vai render uma boa grana porque jogar e ser titular no time principal acho muito difícil.
Prevejo ano que vem a torcida pedir ele no time principal, subirem, ele ficar 3 jogos sem Marcar ou errar 2 ou 3 gols relativamente fácil e vir os deuses do futebol dizer que é ruim igualzinho estão fazendo com o Vizeo.
Acho que já daria pra coloca-lo como terceira opção de ataque.