O mercado da bola, principalmente na Europa, está inflacionado. A última janela de transferências registrou um aumento significativo nos valores pagos pelos clubes a jogadores. Neymar, Dembélé, Lukaku e Morata, por exemplo, foram contratados por preços exorbitantes por PSG-FRA, Barcelona-ESP, Manchester United-ING e Chelsea-ING, respectivamente.
Há algumas temporadas, quem tinha o costuma de gastar enormes cifras em contratações era o Real Madrid-ESP. No entanto, nos últimos anos, os merengues têm se notabilizado por apostar em jogadores jovens.
Segundo o diário Marca, um dos principais jornais da Espanha, Vinicius Jr. é um exemplo disso. A publicação destaca que, ao invés de gastar cifras milionárias em “medalhões”, os madrilenhos resolveram apostar em um garoto promissor.
“Um investimento que pode ser exorbitante (45 milhões de euros), se o cara não atende às expectativas, ou uma pechincha se os melhores presságios são atingidos em sua progressão”, escreveu na reportagem o jornalista Santiago Siguero.
Para efeitos de comparação, são citados os casos de Marco Asensio e Martin Odegaard. O primeiro, contratado por 3,5 mi de euros, tem dado um retorno grande os blancos, entrando nos confrontos, fazendo gols decisivos (como contra o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha) e sendo convocado para a seleção principal da Espanha. Já Odegaard chegou com toda pompa, com 15 anos, depois de ter sido o jogador mais jovem a vestir a camisa principal da seleção norueguesa. No entanto, não se firmou. Atualmente, está emprestado ao Heerenveen-HOL, para adquirir experiência e voltar a Madrid.
Veja mais:
- De olho no rival: Bruno Silva quer Bota completo contra o Fla
- Galvão Bueno vai narrar Flamengo x Cruzeiro pela Copa do Brasil
- Gabriel na mira da Chapecoense
- Flamengo anuncia nova parceria
A publicação destaca que a marca do Real está se expandindo em todos os continentes, e por isso, estão sempre atrás de jovens promessas.
Por fim, desejam que Vinicius Jr. se junte a Asensio, como um grande investimento merengue.
Vj só precisa escutar aquilo que o pele falou para ele “não se ache o cobrão” ele esta igual ao neymar no inicio que queria pegar a bola e resolver sair driblando tudo dando caneta,chapeu etc… ele precisa soltar mais a bola e se movimentar apareçendo mais na área pois ele sabe chutar e qualquer bola rebatida ele pode fazer o gol, quando ele entra no 2°tempo pegando os marcadores cansados até que dar certo o individualismo mais ele começando a partida precisa aprender esses fatores.