Após 666 dias de espera, com o bônus de tortura de sequer um joguinho pelo Brasileirão no último final de semana para amenizar a ansiedade, Flamengo e Cruzeiro entram em campo na noite dessa quinta para os primeiros 90 minutos da Decisão da Copa do Brasil.
A disputa entre os dois rivais gigantes vem deixando em frangalhos até os nervos dos antis, por conta das ações de cordialidade feitas pelas mascotes dos dois times. Isso, mais as inúmeras hashtags nas redes sociais alusivas aos dois Times Grandes que se enfrentam, vem irritando bastante os rivais locais habituados a disputas frequentes em séries menos nobres do futebol brasileiro.
Nesse ponto eu acho interessante como, às vésperas de uma decisão, com um monte desfalques pra atrapalhar o Rueda na hora de montar a equipe titular, tem torcedor rubro-negro incomodado e reclamando porque as raposas e o Urubu isso ou aquilo. É um caso claro de nutellice reversa.
Do lado de fora do campo aquela festa já conhecida. Marca registrada da Nação e com o fator inédito de toda a carga de ingressos comercializados ter sido através dos planos ST. Pintou até nova faixa de associação, o sócio-torcedor-cambista, com ingressos sendo oferecidos com aquele ágio maroto de 1000 % nas redes sociais e em sites de vendas. Rolam duas divisões nesse novo plano. O cambista-sócio-torcedor é o cara relativamente visionário e que usa essa brecha pra poder fazer tranquilamente (como sempre fez) o seu trabalho ilegal. Possivelmente nem é rubro-negro. Já o sócio-torcedor-cambista, o cara que explora a paixão dos seus irmãos de sangue para faturar algum, esse merece mesmo todos os aplausos em um país em que os costumes morais não são exatamente a característica mais marcante.
Dentro do campo, PARECE que o Rueda vai optar pelo trio Berrío-Everton-Paquetá lá na frente. Fiz uma pesquisa breve entre os conhecidos e quase todo mundo optaria pela formação com o Vinícius Jr entrando desde o início. Mas isso é lá com o colombiano, que recebe e muito bem pra tomar essas decisões.
Thiago deve ser o titular no gol, apesar de uma corrente esquisita de pensamento, defendida até por gente da imprensa, de que o Muralha deveria ser a escolha por conta do revés moral que sofreu após polêmica publicação envolvendo o seu nome. Lá na Filial Pobre e Sem Glamour do Boteco no YouTube, Carlos Henrique mandou muito bem ao observar que é a primeira vez que ele presencia um caso de bullying por “desapelidar” alguém.
Do lado de lá… Do lado de lá… O Cruzeiro tem também sua boa dose de desfalques. Muitos no Departamento Médico, alguns outros impedidos pela decisão da CBF de sabotar a própria competição não permitindo a inscrição dos reforços. De olho já no dia 27, três dos prováveis titulares entram em campo pendurados com cartões amarelos (Sóbis, Hudson e Thiago Neves). O Mano ou está fazendo muito segredo ou está meio perdido. No treino no Maracanã chegou a distribuir 12 (???!!!) coletes na hora de escolher o time titular. Depois recolheu tudo e fez uma atividade leve usando só metade do campo.
Veja mais:
- Dupla Fla-Flu fazem acordo para não disputarem mesmo espaço por estádio
- Para erguer seu estádio, Flamengo se inspirou em projeto do Atlético-MG
- Rueda foi campeão em seis de nove competições mata-mata pelo Nacional-COL
- Juca Kfouri: “Mais do que uma final”
Vamos torcer por dois grandes jogos, já que a semifinal contra o Botafogo deixou muito a desejar nesse quesito… Vamos torcer também para uma confirmação do Flamengo Equilibrado que parece ser a marca do Rueda, com uma atuação do setor defensivo que dê poucas oportunidades para o Thiago mostrar serviço.
É o Cruzeiro. Sem aquela linha de raciocínio de que em decisões disputadas em dois jogos o primeiro tem que se vencido no mínimo por uns 10 gols de diferença.
Estou apostando em um clássico 2 x 0. E você?
Bora torcer.
Isso aqui é Flamengo.
vamo que vamo mengoooo
“onde estiver estarei, oh meu mengo”