O Flamengo entrou campo neste domingo (15) para enfrentar a Chapecoense, vencendo a partida pelo placar de 1 a 0, porém, o resultado poderia ter sido mais folgado para o Mais Querido, caso Everton Ribeiro tivesse convertido o pênalti a favor do Mengão, aos 27 minutos do 2° tempo.
A cobrança do camisa 7 foi fraca e quase no meio da meta, facilitando a defesa de Jandrei, o que irritou muitos torcedores. Essa não é a primeira vez que rubro-negros se lamentam após uma penalidade máxima em 2017. Ao todo foram 7 combranças desperdiçadas.
VEJA TAMBÉM:
- Rueda abre o jogo e diz o que é necessário para o Fla retomar a confiança
- Gol contra a Chapecoense leva Diego à artilharia do Flamengo no Campeonato Brasileiro
- Jogador do Flamengo recebe cartão por motivo inusitado; veja
As duas primeiras foram ainda na Taça Guanabara, quando Réver e Rafael Vaz não balançaram as redes na decisão da contra o Fluminense. Na ocasião, o Fla acabou sendo derrotado por 4 a 2 nas penalidades.
O meia Diego, mesmo sendo referência da equipe, é outro que contribui para a queda do aproveitamento, com duas oportunidades desperdiçadas, contra Palmeiras e Cruzeiro, e ambas custaram caro ao Mengo. Contra o alviverde, o camisa 35 poderia ter marcado o gol da vitória, uma vez que a partida terminou empatada por 2 a 2. Ante aos mineiros, o tento defendido por Fábio foi decisivo para a Raposa levar o título.
https://www.youtube.com/watch?v=kAkWedUX2fw
A base também não passou em branco: Vinicius Júnior e Lucas Paquetá não conseguiram superar o goleiro do Paraná na Primeira Liga, colocando mais duas cobranças desperdiçadas na conta.
https://www.youtube.com/watch?v=cTocwVdSd84
Até então, Everton Ribeiro tinha convertido todos os pênaltis com a camisa do Fla, contra Palestino, Paraná (2 vezes) e Coritiba, mas não conseguiu superar o arqueiro da Chapecoense e assim mais um ‘invicto’ nas penalidades foi derrotado.
Um dos pênaltis mais displicentes do ano.
Pênalti se bate com categoria e forca
Aconteceu as mesma coisas de antes os cara não se comunicam dentro de campo para ver quem esta em melhor momento para cobrar diego não era viavel por causa da falta ou seja tinha que ser o guerrero ele estava melhor que o ER7 no jogo.
Concordo, faltou comunicação mesmo deu pra na cara do Diego qd pegou a bola e foi entregar pro Everton Ribeiro , ele n quis assumir a responsabilidade é passou pro Everton Ribeiro q também n demostrou interesse em bater o pênalti talvez seria o próprio Guerrero q tinha que bater o pênalti,.ali era pra qualquer um deles pegar a bola e assumir a responsabilidade e bater sem medo de errar .
Me coloca no mata mata. Moura’s sport club
Samuel moura
Nenhuma novidade,à maioria dos pênaltis batidos esse ano pelo Flamengo foram mal batidos (principalmente o Diego),mas E .Ribeiro era o que vinha batendo melhor!
Quando se perde um pênalti como Éverton Ribeiro (que é um jogador
dedicado) perdeu , é preciso que alguém chame o jogador à realidade.
A questão é, quem vai chamar o jogador ? Quem vai conversar com ele sobre displicência? Quem vai cobrar ?
Márcio Braga cobrava.
Esse pênalti foi mais ridículo do que o do Neymar na final da copa do Brasil 2010