Definitivamente, a Copa União de 1987 ainda não acabou. Depois de ter o pedido de validação do título rejeitado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, o Flamengo vai entrar com os embargos de declaração para tentar dividir o título com o Sport.
A interpretação, segundo o jornal O Dia, é baseada no julgamento realizado pela Justiça pernambucana, que não garantiu exclusividade do título ao Leão.
Este foi o entendimento também do Ministro Luís Roberto Barroso na votação ocorrida no STF em abril, no qual o Mais Querido foi derrotado por 3 votos a 1. Os embargos, na teoria, não têm a possibilidade de mudar o resultado do julgamento, mas serve para esclarecer pontos que geraram confusão na decisão da Suprema Corte. Entre eles uma possível divisão no título de 1987.
Veja mais:
- Tem vaga? Situação com a torcida do Atlético-MG piora e Elias pode estar de saída
- Adriano afirma estar ‘macumbado’: ‘Sei que é de mulher’
- Diego exalta Nação: “Juntos somos muito mais fortes”
- Gustavo Roman: “Goleada enganosa”
E você, torcedor? Concorda com a atitude do Flamengo de recorrer da decisão do STF? Deixe sua opinião nos comentários”
Eu que falo: De novo isso?
Postaram essa matéria ontem aqui…
Já tá na hora de deixar esse “assunto” pra lá, dificilmente vão “puxar” o cabo pro nosso lado…
Sei lá… O que sabemos é que o time de hoje tá uma draga. Não vamos ganhar nada relevante este ano, talvez ano que vem também. Segundo o nosso grande presidente financeiro administrativo, devemos proteger um bando de profissionais incompetentes em detrimento a bons resultados. Outra coisa, quem estiver esperando a barca, melhor desistir. Nada acontecerá. Segundo o presidente. SRN
No meu entendimento o Mengão deve deixar isso pra lá. E como quem tem uma Ferrari uma Sw4 mais 5 Hilux 3 Corola.e Brigar por uma Hilux já velha… [ Ferrari (mud) Sw4 (Lib)Hilux (Bras) corola (c.bra).fora 33 HB20.kkkk
Pior que nem divisão de título deveria ser, já que quando a CBF resolver distribuir título por fax, teve clube ganhando 2 brasileiros no mesmo ano como Palmeiras em 67. Então em 67 o Palmeiras dividiu o título com ele mesmo e ficou com 2 canecos? Ou no ano de 68 o Botafogo e o Santos dividiram título? Claro que não… apesar que dividir título não é meio título como dá a entender… então o que a CBF fez (jogada política do Ricardo Teixeira pra trazer a Patrícia pro lado dele) foi reconhecer a verdadeira Copa União como brasileiro… não tem nada de dividir. Será que não apresentaram isso no tribunal?