Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017, carregando na costa o status de contratação mais cara na história do Mais Querido. Contudo, a simbiose entre torcida e atleta ainda não aconteceu. Muito pelo desempenho abaixo da crítica em 2017, justificado pelo jogador por não ter tido pré-temporada e pela alta sequência de jogos.
Como chegou após a desclassificação Rubro-Negra na Copa Conmebol Libertadores do ano passado, será a primeira vez que o meia vai disputar a competição pelo Mengão, e a perspectiva do atleta é positiva. Apesar de reconhecer que o grupo do Fla no certame é difícil, Éverton destaca que os adversários também terão dificuldades com o clube carioca. O jogador ainda lembrou que a atmosfera das partidas é diferente, e que o árbitro deixa o jogo seguir mais vezes, tornando a peleja mais pegada e disputada.
– Vai ser uma grande competição. O grupo é forte, vai ser difícil para gente, mas para eles também. Há muitos campeões. Vai ser disputado, mas bom de jogar. A atmosfera é diferente e estamos preparados. É um outro nível de competição. Os jogadores têm mais qualidade, os times são mais fortes, os juízes deixam jogar mais, a pegada é mais forte. Estamos calejados e sabemos os caminhos -, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.
Quando questionado sobre a cobrança em cima da equipe por passar de fase na competição continental, Éverton se esquivou e disse deixar a pressão para a torcida e para a imprensa. O Meia frisou que o time vai focar rodada a rodada para almejar a classificação e que os atletas não podem entrar em campo pensando no retrospecto negativo do clube na fase de grupos do torneio.
– Essa cobrança tem que ficar por parte da imprensa ou até dos torcedores. Nós temos que esquecer e concentrar em campo para fluir o jogo, o que planejarmos, para a classificação. Rodada a rodada, vai chegar. Temos que esquecer o que passou -, concluiu o meia atacante.
Éverton Ribeiro se prepara, com o restante da equipe, para o jogo dessa quarta-feira (28) contra o River Plate, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, às 21h45, horário de Brasília. O Flamengo jogará de portões fechados, devido a suspensão imposta pela Conmebol, pelos atos de violência e invasão ocorridos na final da Copa Sul-Americana.
Se não ganhar com Diego, ER7 e Paquetá não ganha nunca mais… esses são os 3 melhores meias do Brasil, Dourado vai cansar de fazer gols…..