FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Com a temporada de 2018 se encaminhando para a reta final, chega a ser dispensável citar que Lucas Paquetá é um dos principais jogadores do Flamengo. Entretanto, o destaque do atleta não se resume apenas ao clube da Gávea, mas sim a todo o futebol brasileiro. Não a toa, o camisa 11 do Fla é o líder do prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, que analisa as atuações de todos os jogadores do Brasileirão.
Paquetá havia assumido a ponta no ranking geral já na rodada anterior, quando superou Everton, do Grêmio, por 0,01 na pontuação geral. Agora, a vantagem do meia rubro-negro passou a ser maior, uma vez que Paquetá tem média de 6,47, e o atacante gremista tem 6,34.
Além do Garoto do Ninho, o Fla conta com mais dois atletas na seleção, ambos do sistema defensivo: Diego Alves é o melhor goleiro, com 6,26. O mais próximo dele é Marcelo Lomba, do Internacional, que tem média de 6,10. Na lateral esquerda, Renê é o com melhor nota: 6,06. Vale destacar ainda a posição de Everton Ribeiro. O camisa 7 do Fla é o segundo melhor meia do Brasileirão, atrás justamente de Paquetá, com 6,14.