FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Higor Neves e Venê Casagrande
Com a temporada de 2018 encerrada, os clubes iniciam seus respectivos planejamentos para o próximo ano. No Santos, inclusive, o cenário se assemelha ao Flamengo no que diz respeito à busca por um novo treinador. O clube paulista mirou Abel Braga como primeira opção. Entretanto, o ex-comandante do Fluminense recusou a proposta, afirmando que definirá seu futuro apenas depois da eleição presidencial do Fla, que ocorre neste sábado (08). Desta forma, a equipe paulista passou a cogitar outros nomes. O de Dorival Júnior, que esteve à frente do Rubro-Negro na reta final do Brasileirão, foi um dos levantados. Contudo, em reunião realizada nesta semana, a possibilidade foi descartada.
Apesar de mudanças recentes na diretoria, Dorival Júnior é conhecido no Vila Belmiro. Isso porque, entre 2015 e 2017, ele foi o responsável por treinar o plantel alvinegro. Sua demissão, em julho de 2017, se deu após sequência de três derrotas em quatro jogos, incluindo clássico contra o Corinthians. Vale destacar também que o treinador move processo judicial contra o clube paulista, cobrando valor que gira em torno de R$ 3 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, premiações e rescisão contratual. Curiosamente, Dorival também vive imbróglio judicial com o Fla, por motivos semelhantes.
O contrato de Dorival Júnior com o Rubro-Negro se encerra no fim do ano. A chance de renovação era baixa. Porém, após Renato Gaúcho – procurado pelas duas principais chapas envolvidas na disputa presidencial do Fla – decidir renovar com o Grêmio, a extensão de contrato se tornou uma opção para o clube. Inclusive, Ricardo Lomba, representante da situação, já afirmou que essa é uma das possibilidades caso ele seja eleito.
Nosso técnico vai ser o Abel esse sim sabe ter o grupo na mão não fica querendo ser mais importante do que jogador
Tenho certeza que se o Dorival chegasse antes o mengao seria campeão.