FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo investiu bastante em seu atual elenco para a temporada de 2019. Não à toa, o clube realizou a maior contratação de sua história ao comprar o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, por cerca de R$ 60 milhões. Ex-companheiro do meia e com passagem pelo Fla, Thiago Neves chegou a declarar que a timidez do uruguaio pode atrapalhar sua relação com a torcida rubro-negra.
Em entrevista ao programa Tarde Redonda, dos canais FOX Sports, Arrascaeta respondeu seu ex-parceiro de Cruzeiro. Na opinião do jogador, ser mais tímido no início de sua trajetória é normal, pois ainda está se adaptando ao elenco e aos novos companheiros. Entretanto, o uruguaio garante que dentro de campo isso não existe.
— Eu acho que todo jogador que chega a algum lugar tem um período de adaptação. Sem dúvidas, com as pessoas que eu não conheço sou um pouco mais quieto, mais tranquilo -, disse o jogador, que completou apontando os jogadores que se sente mais à vontade no elenco.
— Já tem alguns jogadores que tenho confiança, como Bruno Henrique e Gabigol e os gringos que tem aqui também. Mas acho que, dentro do campo depois, se tiver que falar alguma coisa com algum companheiro, eu vou falar. Então, dentro do campo, a timidez vai ficar de fora. Agora, é, jogo a jogo, dar meu melhor -, concluiu o meia.
No dia 16 de março, em entrevista ao programa Aqui com Benja, também dos canais FOX Sports, Thiago Neves foi questionado sobre a contratação de Arrascaeta pelo Flamengo. O cruzeirense, que teve boa passagem pelo Fla em 2011, não pensou duas vezes e apontou a timidez do atleta como algo que pode atrapalhar sua passagem pela clube da Gávea.
— No Flamengo, ele tem que se soltar mais. Essa timidez dele para jogar no Flamengo não vai dar certo. No Flamengo, o cara tem que dar carrinho, tem que vibrar, tem que jogar bem, mostrar para torcida que ele quer ser o cara. Ele foi contrato para isso. Mas, essa timidez, se continuar, vai atrapalhar ele -, falou Thiago.
Apesar de ser a contratação mais cara da história do Flamengo, Arrascaeta tem amargado o banco de reservas no time comandado por Abel Braga. Entretanto, no último domingo (31), o meia foi decisivo ao fazer o gol de empate contra o Vasco da Gama, na final da Taça Rio. A partida terminou 1 a 1 no tempo regulamentar, com a igualdade no placar saindo apenas aos 48 minutos do segundo tempo. O Fla venceu nos pênaltis e se sagrou campeão.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, em partida que é válida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ser disputado no próximo sábado (06), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo estádio, três dias antes, nesta quarta-feira (03), o Rubro-Negro recebe o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
ARRASCAETA manda esse Thiago neves se meter na vida dele
Joga o que sabe e o resto se resolve sozinho arrasaeles! !!