Foto: Jayson Braga
O Flamengo superou o Corinthians e está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a casa cheia, o Rubro-Negro sequer dependeu da vantagem e venceu por 1 a 0, com um gol emocionante de Rodrigo Caio. O zagueiro chegou em 2019 e, em cinco meses, tornou-se peça fundamental do sistema defensivo. Questionado sobre o futuro de sua carreira, o camisa três revelou o sonho de marcar o nome na história do clube.
– Eu tenho sonhos na minha carreira e hoje venho vivendo esse sonho. Sempre quis jogar em um clube gigante como o Flamengo, sem desmerecer o São Paulo. Mas, quando cheguei no Flamengo, eu vi a grandeza do clube. Hoje eu tenho essa dimensão. Eu acredito que jogar no Flamengo e ter a oportunidade de ser campeão, de gravar o nome na história, é o sonho de todo jogador. Eu penso em seleção, mas eu procuro pensar somente no meu clube. Hoje, minha seleção é o Flamengo. Se eu continuar me dedicando e fazendo o meu melhor para o meu clube, a seleção vai vir de forma natural. Meu objetivo é seguir forte e trabalhando -, declarou ao programa Seleção SporTV.
Rodrigo Caio foi anunciado como o primeiro reforço para a temporada 2019. Estreou com o Manto na vitória contra o Ajax, em 10 de janeiro, pela Flórida Cup. De lá para cá, foram 28 jogos e três gols. O zagueiro vive um dos melhores momentos da carreira e é unanimidade entre os torcedores flamenguistas.
O Corinthians é um velho conhecido na carreira de Rodrigo Caio. Curiosamente, a última vitória do São Paulo, ex-clube do zagueiro, em clássicos, como visitante, contou com um gol decisivo do camisa três do Flamengo.
Melhor zagueiro das últimas décadas do futebol brasileiro. Bom caráter, exemplar. Muito técnico, joga sério e com raça. Habilidozíssimo com os pés e com uma impulsão e boa colocação que o faz preciso e efetivo nas bolas aéreas.
Melhor contratação do Flamengo para mim, pois uma posição carente de qualidade no futebol mundial.
Nota 10, meu garoto!
Grande contratação e não parecia. Só espero que esse discurso de respeito e indentificação com o Clube não se vá na primeira proposta do exterior.
Sou flamenguista mais de quarenta anos, meus amigos pra jogar no Flamengo tem q ter muita raça, um ídolo q a nação não esquece chama-se Rondinelli, então Rodrigo Caio vc pode ser nosso segundo Deus da raça. Acompanho sempre o coluna do Flamengo, pessoal vocês poderiam disponibilizar um ZAP para a nação rubro Negra enviar sugestões.
Tem jogado com muita raça e técnica mostro
Mostro jogar muito tem raça tem tudo pra fazer sua história nonmaioro