Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Abel põe ‘panos quentes’ em situação com Arrascaeta: “Nada contra ele. Mas o Flamengo estava muito bem”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 02/08/2019
27 Comentários
Atualização: 02/08/2019
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A segunda passagem de Abel Braga sob o comando do Flamengo durou apenas cinco meses. Com resultados abaixo do esperado pela diretoria e muito contestado por torcedores, o treinador pediu demissão e alegou ter se sentido traído pelos dirigentes. Em entrevista ao canal “De Sola“, no Youtube, Abel explicou a polêmica envolvendo a escalação de Arrascaeta.

Apesar da badalada contratação junto ao Cruzeiro, o uruguaio alternou entre a condição de titular e reserva no comando de Abel Braga. O ex-treinador do Fla utilizou os posicionamentos de Bruno Henrique e Gabigol, titulares absolutos, para explicar a situação de Arrascaeta, também deixando claro que não havia pedido o jogador.

– Não querer e não pedir a contratação são duas coisas completamente diferentes. Não tenho nada contra o Arrascaeta. Muito pelo contrário. É que o Flamengo, naquela época, estava muito bem. Teve jogos até que eu tentei colocar o Bruno (Henrique) mais por dentro, e ele se saiu muito bem. O Gabriel, que é ótimo jogador, sempre jogou pelos lados do campo no Santos, exceto em 2018. Fiz tudo isso para arranjar um encaixe para o Arrascaeta. É um jogador de alto nível. O Flamengo está bem servido. Mas não pedi a contratação (do Arrascaeta), foi feita pela direção -, revelou.

Titular com o português Jorge Jesus, Arrascaeta tenta readquirir a sua melhor condição física após ter ficado de fora dos últimos jogos pelo Flamengo. O camisa 14 teve lesão constatada na coxa direita depois da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e só retornou à equipe para a “decisão” diante do Emelec, do Equador, convertendo uma das cobranças de pênaltis que colocou o Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores.

Assuntos:Abel BragaArrascaetabancoColunacoluna do flaColuna do FlamengodemissãoequipeflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoreservaRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
27 Comentários
  • Fé disse:
    02/08/2019 às 20:17

    Esse técnico de merda nunca gostou do arrascaeta… não consegue ver o q ele joga

    Responder
  • Luiz disse:
    02/08/2019 às 20:18

    Esse cara não sabe nada de futebol!
    Ultrapassado!!!!

    Responder
  • André disse:
    02/08/2019 às 20:23

    Pra ele Arão era craque. ?

    Responder
  • Marcello Guimaraes Breves disse:
    02/08/2019 às 20:26

    Graças a Deus esse mala saiu do Mengão

    Responder
  • Marcio Freitas disse:
    02/08/2019 às 20:29

    Quem era acostumado com Richardson, gum, nem, Marcos Júnior….. é dificil mesmo achar um lugar para um craque como o que o jj conseguiu em menos de um mês.

    Responder
  • zero disse:
    02/08/2019 às 20:29

    Que nao volte nunca mais.. treinador ultrapassado.

    Responder
  • ARS disse:
    02/08/2019 às 20:32

    Só o Sr enxergava o Arrascaeta no banco .
    Como o JJ conseguiu encaixar ele no time ?
    Você é um ótimo técnico perdeu a moral com a torcida pela sua teimosia em insistir com Diego e Arão sempre protegendo os dois .
    O ego de ser técnico consagrado e achar que sabia tudo te derrubou .
    Não pediu pra sair agora deixa o JJ trabalhar .
    Vai pro Inter que tem o “melhor estádio do Brasil” .

    Responder
  • Sou rubro negro disse:
    02/08/2019 às 20:33

    Estava tão bem que você foi mandado embora

    Responder
  • Ciro disse:
    02/08/2019 às 20:38

    Abel já é passado. Me preocupa agora é o momento do Flamengo com este time todo desgastado já no meio da temporada e também desfigurado pelas contusões e a tendencia a professor pardal do nosso treinador, sabe-se lá o que ele vai aprontar na escalação para o proimo jogo. Mas fazer o que não se pode ficar mudando de treinador como o Flamengo muda. É torcer e rezar para que o time não traga um péssimo resultado da Bahia e possa fazer uma partida digna contra o Grêmio no Maracanã.

    Responder
  • Bruno Fla disse:
    02/08/2019 às 20:47

    Queria entender uma coisa? O que Abel Braga faz aqui se essa coluna é sobre assuntos do Flamengo…kkkk

    Responder
  • EDSON RANGEL disse:
    02/08/2019 às 20:50

    DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO .. ZAP 11957454865

    Responder
  • Kadusg disse:
    02/08/2019 às 20:57

    Queria que ele me dissesse quando qual foi o dia que o Flamengo esteve bem com ele?

    Responder
  • DIEGO CAGAO RIBAS disse:
    02/08/2019 às 20:59

    VAI SE FUDER SEU VERME, FDP.
    ESWUECE O FLAMENGO SUA IMUNDICIA.
    VELHO LIXO

    Responder
  • Carlos Eduardo disse:
    02/08/2019 às 21:04

    Técnico ultrapassado , tinha q fazer um favor de nunca mais pronunciar a palavra Flamengo ..
    Conseguiu fazer com q o Flamengo perdesse 5 meses de trabalho . Não deixou nada d bom , pelo contrário não treinava o time e agora estamos sofrendo as consequências com tantas contusões
    . Que nunca mais passe nem perto da Gávea ou do ninho do urubu ..

    Responder
  • Marco disse:
    02/08/2019 às 21:05

    Passado, graças a Deus…

    Responder
  • marcelo nunes dos santos disse:
    02/08/2019 às 21:07

    Acaba de provar que não entende mais nada de futebol aliás vi isso desde aquela final que perdemos o santo andré com o maraca topado.

    Responder
  • Joãozinho Trepidação disse:
    02/08/2019 às 21:07

    Torci pela contratação de Abelão, mas constatei que, infelizmente, ele está ultrapassado.
    Perdeu até a fala fluente. Começa uma frase e não sabe como terminá-la.
    Ele deveria pelo menos desconfiar que um jogador que foi o melhor meia do campeonato brasileiro anterior, que é da seleção uruguaia e que custou mais de 60 milhões, deveria ter muita qualidade, para ficar num banco. Parece que a vaidade falou mais alto, por não ter decidido por Arrascaeta.
    Não gosto de treinador teimoso. Tem que ter convicção mas esta, tem que ter um embasamento de performance técnica.
    Abelão não teve boa sequencia e perdeu o posto.
    Não acho legal (ético) ficar agora falando mal disso ou daquilo para se desculpar. Assim, é como sair pela porta dos fundos.
    Tem que se reciclar e fazer como o Luxa, pegando um time por baixo e recuperá-lo. Aí vai conquistar moral outra vez. Pegou um time cheio de craques e não soube o que fazer com ele. Ficou exposto e não teve qualidade para mudar a história.

    Responder
  • Alexandre disse:
    02/08/2019 às 21:09

    O velho treinero aí pensa que pode fazer como antigamente quando a sua panela de puxa-sacos era suficiente para ganhar um campeonato, hoje os times se equilibram muito mais, e para vencer os desafios tem que jogar com os melhores, os que tem algo diferenciado e Arrascaeta é esse tipo de jogador que pode fazer a diferença, mas infelizmente o cegueta aí só o enxergava no banco de reservas…

    Responder
  • Wagner Dragner disse:
    02/08/2019 às 21:09

    Abel são águas passadas.. Acho um bom treinador, mas gosta de muita conversa e pouca prática, treinava pouco o time e quando perdia achava normal. Nunca teve a cara do Flamengo!

    Responder
  • Carlos Nunes disse:
    02/08/2019 às 21:15

    Quer dizer que CRAQUE SÓ PODE SER COMPRADO SE FOR PEDIDO PELO TÉCNICO ??????
    Então até MESSI,,CR7,SUAREZ e qualquer outro CRAQUE seriam reservas pelo simples fato de serem comprados sem o “”pedido “”” dele ??????
    Será arrogância,teimosia,soberba,burrice,vaidade ou tudo junto desse Senhor?????

    Responder
  • George disse:
    02/08/2019 às 21:53

    As contusões musculares de agora sao fruto da sobrecarga de jogos do time titular na porcaria do campeonato carioca. Ali poderia ter colocado o time pra jogar uma vez por semana e trabalhar com a semana cheia. Mas parece que era mais importante performar contra os pequenos do RJ

    Responder
  • Ricardo Borges disse:
    02/08/2019 às 22:41

    Esquece o meu time, seu tricolete!

    Responder
  • Carlos Medeiros disse:
    02/08/2019 às 23:07

    Eu imagino o Flamengo não como apenas um clube e sim, como uma prospera empresa graças a boa administração do EBM… Infelizmente não coroou sua administração pelo fato de passar em branco no tocante a títulos. Agora essa cara dizer que é normal dizer que perder para um ou outro time é normal? Que porra é essa, se fosse meu funcionário de certo estaria na rua… E não foi apenas essa tolice falada por ele.
    #SRN6 sempre.

    Responder
  • Brocador disse:
    03/08/2019 às 03:47

    Gostava de Abel e ficava chateado com a forma como MCP falava dele. Achava falta de respeito com um profissional tão vencedor. Mas no momento q ele começou a dizer, perder foi normal, isso aqui é maravilhoso… Quem é Maracanã…etc, aí, eu torci pra ele sair… Não sei s vamos ganhar nada, e TB não sei se não ganharíamos mais com ele, mas ele mostrou ser marrento contra o torcedor, q até então, estava de seu lado. Com isso, jj chega, bem mais inteligente, ainda q seja da boca pra fora, e cativa o torcedor.

    Responder
  • João Oliveira disse:
    03/08/2019 às 09:39

    Perder pro inter fora de casa. Normal.
    Não conseguir fazer um gol contra o atlético Mineiro com um jogador a mais. Normal.
    Não conseguir fazer um gol no Penharol em dois jogos. Normal.
    Vencer num baita sufoco o atlético Paranaense em casa e com o time reserva. Normal.
    O time estava jogando bem e não precisava do arrasca. Kkkk piada.

    Abel vc pode ser um ótimo ser humano, mas pegar esse time que o Flamengo tem e jogar na retranca não é perfil de treinador do Flamengo.

    Responder
  • NICOLAS AZEVEDO GOMES disse:
    03/08/2019 às 10:20

    Odeio esse canal “De Sola”, os dois são Antis um é vascaíno e o outro é Botafoguense. Óbvio que ele pegaram o Abel para gerarem polêmica. Já que o msm está desgastado com o Flamengo (por merecer).

    Responder
  • Anna disse:
    03/08/2019 às 14:30

    Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

4 4

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

27 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo