FOTO: MOHAMMED HUWAIS/AFP
De acordo com um levantamento divulgado pela Universidade Johns Hopkins, na manhã desta quarta-feira (15), o número de casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo passou de dois milhões. Ao todo, mais de 120 mil pessoas morreram com a doença. No entanto, entre as recuperadas, esse numero ultrapassa a marca de meio milhão (500.996).
O primeiro alerta da doença foi feito no dia 31 de dezembro de 2019, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), após a cidade Wuhan, da China, registrar o caso. Apenas três meses e meio depois, o vírus se espalhou por diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No Brasil, quase 26 mil brasileiros já foram contaminados pela Covid-19. Entre os mortos, os números passam de 1.557. O país mais afetado pela doença são os Estados Unidos, com mais de 614.180 diagnósticos fechados e 26.061 óbitos. O número real de casos pode ser ainda maior, porque nem todos são confirmados e reportados.
A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) continua sendo o distanciamento social. Apenas o isolamento é capaz de ajudar a controlar o contágio desenfreado do coronavírus. As autoridades de saúde pedem, portanto, que as pessoas fiquem em casa o máximo possível e só saiam em caso de extrema necessidade. Outro fator importante na luta contra a doença, é cuidar da higiene das mãos.