FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
O Flamengo vinha trabalhando com a possibilidade de retomar as atividades nesta terça-feira (07), mas freou as expectativas após a morte por coronavírus do massagista Jorginho. Como se não bastasse, nesta segunda, começaram a ser divulgados os resultados dos exames para Covid-19, e ao menos oito funcionários testaram positivo para a doença.
De acordo com informações do GloboEsporte.com, o presidente Rodolfo Landim havia mostrado entusiasmo com a retorno. O mandatário teria dito que os decretos dos órgãos públicos cabem interpretação e, dessa forma, a volta aos treinos não seria vetada. A afirmação foi feita em um grupo da Ferj no WhatsApp. O vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, também teria aprovado a ideia.
Por outro lado, em contato com a “ESPN Brasil”, o Governo do Rio reforçou que as medidas restritivas contra o novo coronavírus são válidas até 11 de maio e que os CT’s das equipes de futebol fazem parte do veto. Sendo assim, apesar de não estar expressamente listada no decreto, as atividades de futebol estão proibidas.
O panorama atual também tornou ainda mais complicado o cronograma do Flamengo para retomar a rotina de treinos no Ninho do Urubu, mesmo com grupos isolados. Ainda segundo o GloboEsporte, o Rubro-Negro reavaliará a situação e nada acontecerá antes que os jogadores recebam os resultados dos exames para a Covid-19.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A Ferj chegou a publicar no último domingo (03) uma resolução autorizando a decisão dos clubes sobre o retorno dos treinos. No documento, a entidade dá o aval para que cada equipe decida se quer retomar as atividades, desde que as medidas de segurança contra o novo coronavírus sejam adotadas. O texto diz que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube” e também afirma que considera a “obediência às determinações governamentais”.
Landim e BAP vocês estão totalmente errados, voltar agora já seria uma medida absurda, depois da morte do Jorginho e de 8 funcionários, voltar agora, mesmo para treinos, seria uma medida completamente insana. Deve ter alguém com bom senso na diretoria do Flamengo. Por favor…….
Ser humano da pior qualidade, esse Landim.
Futebol eh bom mas a saúde e mas importante um ja foi a obto e tem 8 doente da mesma doença calma landin