FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano
Após a dura derrota por 4 a 1, sofrida para o São Paulo, no Maracanã, parte da torcida rubro-negra voltou a se perguntar o por que de alguns jogadores, contratados para a atual temporada não renderem o esperado. Se em 2019 a diretoria do Mais Querido se destacou pelo índice de acerto nas contratações, o mesmo não se pode afirmar em 2020.
Chegaram Pedro, Thiago Maia, Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael e Pedro Rocha. Apenas os três primeiros se firmaram no time e vão conseguindo entregar aquilo que se espera deles. O centroavante é o artilheiro do time na temporada, o volante tem papel fundamental para o bom funcionamento do meio-campo de Domènec Torrent e o lateral direito assumiu com maestria o posto deixado por Rafinha, que rumou ao futebol grego.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Gustavo Henrique
Bastante criticado contra o São Paulo e desde que chegou ao clube da Gávea, o camisa 2 é um dos atletas com pior desempenho no elenco flamenguista. Visto como oportunidade de mercado, já que seu contrato com o Santos havia se encerrado, o zagueiro vem cometendo falhas primárias que acabam comprometendo o sistema defensivo como um todo.
Se na equipe da Baixada Santista, o defensor, com seus 1,95 de altura, conseguia ter bom desempenho com a bola no chão e posicionamento correto, o mesmo não tem acontecido no Flamengo. Com erros crassos de marcação e tempo de bola, Gustavo Henrique não inspira confiança até o momento.
Léo Pereira
Companheiro muitas das vezes de Gustavo Henrique no miolo de zaga, Léo Pereira foi contratado logo após a saída de Pablo Marí para o Arsenal. O ex-Athletico, que custou R$ 32,4 milhões aos cofres rubro-negros, também tem cometido muitas falhas técnicas e posicionais.
O jogador não ganhou a confiança da torcida e da comissão técnica até aqui. Assustado e inseguro em algumas partidas, Léo não tem conseguido desenvolver o bom futebol que o “consagrou” no time paranaense. Em Curitiba, o zagueiro era tido por muitos como um dos melhores da posição atuando no Brasil. Por lá, conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
A principal prova para o mau desempenho da dupla de zagueiros contratada este ano, é a opção por defensores da base. Depois do surto de Covid-19 no plantel flamenguista, Natan e Gabriel Noga, ambos crias do clube, ganharam oportunidades e agradaram. O primeiro (Natan) para a grande maioria, é o parceiro ideal de Rodrigo Caio.
Michael
7,5 milhões de euros (R$ 35 milhões de reais): esse foi o valor investido pelo Flamengo em Michael. Contratado junto ao Goiás, o jogador de 24 anos, revelação do Campeonato Brasileiro 2019, até então não fez jus à quantia paga pelo Rubro-Negro. Espécie de talismã com Jorge Jesus, o atacante, é verdade, não tem tido tantas oportunidades com Domènec Torrent. No entanto, quando é titular ou entra no decorrer do jogos, pouco tem produzido. São 31 partidas, com três gols marcados e duas assistências.
Com muitos erros nas tomadas de decisão em campo, Michael demonstra que é um jogador que, predominantemente funciona em esquemas que priorizam o contra-ataque, o jogo reativo, como era no Goiás. No Fla, que joga de maneira completamente oposta, buscando a posse de bola a todo instante, o camisa 19 erra passes simples, tem dificuldade nas finalizações e vem deixando muito a desejar no um contra um, o chamado mano a mano, sua principal virtude.
Pedro Rocha
Dentre os jogadores citados, o caso de Pedro Rocha é o que menos preocupa. Sim, até aqui, não jogou tudo o que pode e que mostrou no Grêmio e no Cruzeiro. Contudo, desde Jorge Jesus, é um dos homens de frente que menos oportunidades recebeu. Para ilustrar, com o Manto Sagrado, tem 7 apenas partidas, totalizando 224 minutos em campo.
Além da pouca utilização por opção dos técnicos (Jorge Jesus e Domènec Torrent), o camisa 32 vem sofrendo fisicamente, acumulando lesões nesta passagem pelo Flamengo. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o fim de 2020, não é certa a permanência de Pedro Rocha no Mais Querido.
Então firma só com,Pedro, Thiago Maia, Mauricio Isla e Pedro Rocha.
O resto despacha, pra não dar mais prejuízo, no bolso e no campo.
Prq o Flamengo não tenta contratar o jemersom do Mônaco,ao sim uma dia de zaga perfeita.rodrigo Caio e jemersom
Discordo em relação ao Michael. Ele não teve sequência de jogos e quando entrou sempre foi mais eficaz do que o Vitinho. O Léo Pereira é um bom zagueiro e tem feito boas partidas. O Gustavo Henrique realmente muito nervoso em campo. O Thuller dá mais qualidade a defesa.
Michael é jogador de time pequeno, ele até loucos dias atrás era peladeiro e nem jogou na base de time nenhum. Jogador mediano que não serve nem para ser reserva nos outros três clubes médios do RJ. Não é, nunca foi e nunca será jogador a altura do elenco do Flamengo.
Reinaldo, acho que você ainda está de ressaca com a derrota. Tá certo que o Michael pode ser trabalhado pra atingir seu melhor. Mas em todas oprtunidades que teve foi um desastre: individualista, muitos dribles inúteis, pouca objetividade, erros de passe, etc. Parecia uma barata tonta após tomar umas doses de inseticida.
Os que deram certo não são do Flamengo. Os que não deram são.
Primeiro, Bruno Henrique não é para está descendo com o objetivo de marcar lateral, segundo, Isla sobe bem, mas deixa um corredor aberto na lateral direita sem contar que recua muita bola e gera contra ataques do adversário com gols,terceiro, a saída de bola está muito mal treinada e a zaga entrega bolas aos adversários com gols, quarto, Gustavo Henrique é um zagueiro extremamente lento e recua muitas bolas perigosas sem contar que dá passes aos adversários e faz pênaltis, Quinto, Léo Pereira é inseguro, dá chutões, faz falta na frente da área e é envolvido facilmente pelos adversários e o único da defesa que escapa é o Noga, sexto, Felipe Luís deixa brecha porque sobe muito e por dentro permitindo que os adversários façam articulações por ali, sétimo, Renê quando entra pior. Resultado, o Flamengo precisa se desfazer de seus zagueiros e contratar outros! O famengo precisa contratar outro volante para substituir a altura Gerson e Arão. No meio falta contratar um meia no nível de Arascaeta para ficar na sombra dele, dois pontas para substituir Everton e Bruno Henrique. Agora, vai ter que melhorar a inteligência na contratação desses jogadores porque dos 65 milhões investidos, apenas Pedro e Thiago Maia foram contratações positivas. O Michael foi a pior contratação e enganou fácil o setor de inteligência que foi no embalo de revelação 2019 do brasileirão. Esse jogador já recebeu várias chances com Dome e mostrou que não sabe chutar, não tem calma na hora de finalizar e dá passes errado toda hora, cruza bolas de todo jeito! O Fla precisa se desfazer dele! O cesar tinha que ser negociado e o contrato de Diego Alves renovado. Os jogadores do Flamengo estão batendo pênaltis rasteiros e sem força, precisa treinar mais!! Outro probema grave é que Tite e outras seleções estão acabando com três jogadores que são cheves no time, no caso, Everton, Arascaeta e Rodrigo Caio! Do que adianta investir em ótimos jogadores e nas horas cruciais as seleções levarem desfalcando o time e as vezes por muito tempo, como são os casos de Arascaeta e Rodrigo Caio. É preciso que a Diretoria se pronuncie e tome providências para que a torcida não fique vendo o time ser derrotado por goleadas a toda hora! As seleções chegam, levam os jogadores, quebram eles e depois entregam sem assumir nenhuma responsabilidade, Isso é justo!!!!
michael não da , ele é jogador mediano deu sorte naquele esquema de contra a taque do goias , para se salvar ali , mais ali erraram , mais derrepente pode no mengão ser trabalhado nele , chute a gol porque nao acerta o gol ,cruzamentos serteiros porque cruza mal em todos jogos , acertar o passe , erra passe demais , se colocar no jogo , ele se coloca muito mal , a torcida não ta aguentando ve esse cara jogar ,
Discordo com o que foi dito em relação ao Michael. O detalhe é que esse estagiário a técnico não sabe aproveitar as caracteristicas de cada jogador. As poucas oportunidades que Michael teve jogou fora da posição que jogava no Goiás. Vale lembrar que esse tal Domenec em todo o jogo inventa alguma coisa ( Rodrigo Caio na lateral direita, Gerson na lateral esquerda e por aí vai. Agora está encantado com o futebol do Vitinho. Que futebol esse cara tem para estar jogando no Flamengo? Vejam que o cara tem o melhor time, o melhor elenco e toma ” pau ” de times inferiores. A culpa é de quem? Dau rna Ferrari para quem não sabe dirigir nem fusca é tragédia na certa.
Pra mim a contratação do Michael foi muito precipitada. Ele é jogador de time pequeno, prende a bola excessivamente, não tem bom passe, fraco nas finalizações. Não tem cacife para jogar no Flamengo.
Se ano passado acertaram em praticamente todas as contratações, neste ano foi o contrário… Mas contratação é isso mesmo, não existe bola de cristal, é um risco grande a se correr, pode dar certo ou não. O problema maior é quando nitidamente o “reforço” não rende e continua recebendo chances no time, isso é que eu acho inadmissível.
estés dirigentes do MENGÃO ainda não aprenderam a CONTRATAR ,jogadores tem que vim pro imprestimo com opsao de compra ,pq a camisa PESA ,estes ae depois de 1 ano devolveria TODOS
Li um comentário abaixo onde os que deram certo estão emprestados ao Flamengo, aí eu incluo o Pedro Rocha também por não ter tido oportunidades como os demais por lesão ou opção do técnico, principalmente o JJ, mas o pouco que jogou foi MUITO superior a Vitinho e Michael.
O problema é depois que são contratados em definitivo entra o ‘módulo’ come-dorme.
A grande questão é como se livrar de Léo Pereira, Vitinho e Michael. O problema não é só encontrar quem queira comprar e sim o alto salário que esses caras recebem.
A garotada da base tá pedindo espaço e são muitas opções em todos os setores.
Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m
Galera precipitada, querem resultado pra ontem. Até concordo nos resultados para ontem, mas cobrando os jogadores que estão mais tempo no elenco. Lembro que o Everton Ribeiro chegou e não rendeu nada nos 6 primeiros meses e razoável nos outros 6 meses. Então, precisamos ter cautela com os novos jogadores (Gustavo Henrique, Michael, Léo Pereira), antes ninguem contestava essas contrações, agora não serve? Agora, o Vitinho ja teve todas as oportunidades possíveis. Esse podemos bater o martelo pra sair. Os demais precisamos ter mais calma. Temos outros jogadores pra dá retorno o suficiente para vencermos as partidas. Não estou dizendo q devem ser titulares, está nítido que não, mas que temos esperar pois tem pouco tempo que estão no Flamengo e foi adquirido com alto custo. Vi comentário de pegar jogador somente por empréstimo, pois se o cara render bem compra, mas isso nem sempre é possível. O Gustavo Henrique está em fim de contrato como teria o empréstimo dele? Michael tinha diversas proposta de compra como iria ser emprestado nesse cenário?
Tem que terminar a formação do Michael, dar base pra ele, precisa ser lapidado….
Boa Tarde.
Gostaria de saber o que as Torcidas do Rio estão fazendo em relação ao FLAMENGO.
Nosso time e uma piada, não oferece medo a ninguém.
Não temos Técnico, Torresmo não passa de um Estagiário Retardado, faz substituições absurdas e sem nexo algum, não sabe escalar e vive mudando jogadores de posição. Como é possível esse Dome esta a frente do FLAMENGO, precisa sair antes de ser EMILINADO DA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL.
E bem evidente que não temos esquema tático, não temos um time titular, e agora temos de viver de Rodizio.
Gustavo Henrique e Leo Peneira, 02 bonecos de Olinda, uma zaga lixo, que vira uma mãe para os adversários. Zagueiro de lateral excelente ideia. Nada das torcidas do Rio se pronunciar. Vitinho, Lincon, Michael pela fé, jogadores medíocres, sem o DNA RUBRO NEGRO. E as Torcidas nada absolutamente nada!
Dome não treina finalizações. FLAMENGO NÃO SABE CHUTAR DE DENTRO E FORA DA ÁRE, NÃO SABEM BATER FALTAS E PENALTIS.
E as torcidas nada, nada, nada. A torcida só aparece em títulos como ano passado que tinha mais de 100 mil nas ruas do Rio …. E agora porque as Torcidas que defendem o Manto não vão a nossa sede exigir a saída desse Técnico burro.
Brás quer se vereador e não esta dando a mínima para o Flamengo, e arrogante e não quer admitir que errou feio e muito feio em contratar o Professor Estagiário Pardal!
Estamos bem na Tabela do Brasileiro por conta dos jogadores e não do Técnico e suas ideias estupidas. Vocês precisam se Organizar e começar a cobrar. Ou deixa os vexames e as Eliminações acontecer e a Torcida quieta…
Queremos mudança, o time não esta bem, insistir com jogadores péssimos, trocas absurdas, escalações absurdas. E usar que jogadores estão lesionados e desculpa. Flamengo gastou milhões com esse elenco.
Mas o Torresmo esta fazendo da Ferrari uma Brasília com o motor batendo, e se o Brás quiser ir junto com o Dome e o Grupo City que vá…. Não queremos vexames . Estamos em Oto Patamar.
Acorda Torcidas Rubro Negras
Deixa a torcida voltar ao Maracanã! DORMEnec não vai durar 1 mês! Dome é MUITO FRACO!!!! Não tem peito para barrar os PEREBAS Gustavo H. e Léo P.!!!! ESTES TRÊS TEM QUE SAIR DO MENGÃO! Se Brás continuar bancando os três, TEM QUE SAIR TAMBÉM!!!!?⚫?⚫
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
-Não necessita de antena!
-Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
-Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
-Me chama no WhatsApp 21 98878-8640
Michael, vitinho ,Léo Pereira, Gustavo é domenec! Tudo jogada pra tirar dinheiro do Mengão, a diretoria aceitou o ano passado encheu o cofre e agora divide o bolo com os empresários dos jogadores. Uma total sem vergonhisse
Queria entender essa matéria dessa mídia que se acha séria, líder no Brasileirão mesmo cheio de baixas, classificação na libertadores e disputando copa do Brasil… Se vcs falassem apenas que a zaga falha e que o técnico é teimoso as vezes tudo bem mas o time teve 12 jogos de invencibilidade cheio de problemas e covid….vai procurar um piolho para catar e vira o disco.
FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATSAP 11967425209
Dessa lista da barca falta incluir o DOME e o Vitinho. Gustavo Henrique e Leo Pereira são duas ruindades.
Pedro Rocha é bom jogador, mas não é escalado e parece bichado.
Acho que o Michael ainda tem jeito, ele foi deslocado de onde produz.
O Vitinho está aí há anos e só faz raiva. Perde suas chances e ainda estraga a dos outros. Também não apoia a marcação. Quando ele entra jogamos sempre com menos um.
O Domenec não pode ser o único responsável pela derrota contra o S. Paulo. Houve falhas individuais atípicas nos gols sofridos, além do imponderável de dois pênaltis perdidos, assim como no jogo do Inter, os adversários não criaram a maioria dos gols, estes, surgiram por erros individuais. Temia pelo resultado do jogo, do S. Paulo, sem o Arão e Thiago Maia. Enfim, ponderam.
SEJA NOS BONS OU MAUS MOMENTOS, JOGAREMOS JUNTOS. SEMPRE! VAMOS FLAMENGO!
Elienai concordo com você, aqui vai algo pra lembrar aos sem memória, o mengão perdeu
os 2 primeiros jogos do brasileiro, contra atlético mineiro e goianiense, este em 12 agosto
a partir daí, o mengão emendou uma série invicta até 13 de setembro quando perdeu pro
ceará em fortaleza, ai emendou outra série invicta até 1 de novembro contra o são paulo,
some-se a isto, neste período, 20 jogadores com covid, 4 jogadores titulares fora por
convocação e 6 titulares fora por lesão, mesmo assim, o mengão tá na liberta, copa do
Brasil e com os mesmo pontos do líder no BR, agora os lesionados estão voltando, o time
titular a disposição e os caras só vêem derrota, sou do contra, vejo vitórias e títulos.
Claro que se a gente avalia agora com a obra feita a gente ve como foi ruim a contratação do leo pereira e do michael ( nao cito pedro rocha e gh nao tiveram valor para compra)
Mas sao casos bem diferente entre michael e leo pereira, sao contextos diferentes. Michael foi uma contratacao para agradar o JJ, claramente a posicao dele na esqueda ja contava com bh, pedro rocha e vitinho podendo atuar por ali, talvez neste momento o correto seria ter investido diretamente na compra do pedro ou do thiago maia, que eram jogadores com retorno mais “garantido”.
Ja o leo pereira o clube tinha acabado de perder o Pablo Mari, ano passado demos mta sorte pois Rodrigo Caio e o Pablo Mari praticamente nao se lesionaram, no inicio do ano tinhamos fechado com o Gustavo Henrique, entao de fato precisavamos de um zagueiro novo para fechar o elenco. Ficariam 3 zagueiros experientes, sendo o Leo o unico canhoto e bastante espaço para a base aparecer.
Claro que fica facil dizer agora que gastamos mto no leo pereira, mas o fato que a contrataçao nao foi tao desnecessária como a do michael…
Não tem o que comemorar, o pior ataque do Brasil Atlético Paranaense faz 2 gols na pior defesa Flamengo, triste ocaso, técnico burro que não sabe preparar a defesa, em 25 jogos, levou gol em cinco, fora Dome , Fora Arão, precisamos de um técnico e que saiba se defender, essa defesa tem déficit de atenção .