FOTO: LUKA GONZALES/AFP
O momento mais importante de uma geração de torcedores do Flamengo está prestes a completar 1 ano: a conquista da Copa Libertadores da América de 2019, segunda da história do clube. Os rubro-negros esperaram 38 anos para voltar a ter a sensação de estar no topo do continente. E quando voltaram, foi em grande estilo. Em meio a isso, o Coluna do Fla prepara uma série exclusiva, com sete capítulos que contam desde o início da trajetória, até o dia da glória eterna.
O primeiro capítulo será publicado ainda nesta segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília), tendo como foco a classificação do Flamengo na fase de grupos. Àquela época, ainda com Abel Braga, o Rubro-Negro oscilou e só carimbou o passaporte para o mata-mata na última rodada, contra o Peñarol, no Uruguai.
Os demais capítulos serão divulgados a cada dia da semana, até o último e especial: “O grito libertador”, sobre a arrepiante e inesquecível final contra o River Plate, que colocou Gabigol na galeria de imortais do clube e transformou toda a geração de 2019 em uma das maiores de toda a história do Fla.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
RELEMBRE OS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
Fase de Grupos
1ª Rodada – San José 0x1 Flamengo
2ª Rodada – Flamengo 3×1 LDU
3ª Rodada – Flamengo 0x1 Peñarol
4ª Rodada – Flamengo 6×1 San José
5ª Rodada – LDU 2×1 Flamengo
6ª Rodada – Peñarol 0x0 Flamengo
Mata-Mata
- Oitavas de Final
Ida: Emelec 2×0 Flamengo
Volta: Flamengo 2(4)x 0(2) Emelec
- Quartas de final
Ida: Flamengo 2×0 Internacional
Volta: Internacional 1×1 Flamengo
- Semifinal
Ida: Grêmio 1×1 Flamengo
Volta: Flamengo 5×0 Grêmio
- Final
Jogo único: Flamengo 2×1 River Plate