FOTO: CARLOS SANTANA/ PORTAL DA BASE BRASIL
Nesta quinta-feira (26), o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com a derrota, o Mais Querido quebrou uma sequência de oito jogos invicto na competição e viu o time mineiro se distanciar na tabela. Thiaguinho marcou o gol do Rubro-Negro, enquanto Julio Cesar e Giovani fizeram para o adversário.
Diante do resultado negativo, o Flamengo permanece na quinta posição da tabela, com 24 pontos conquistados. Já o Atlético Mineiro subiu para a terceira colocação, com 28 pontos, e encostou no líder Corinthians, que continua na liderança pelos critérios de desempate. Vale destacar que as oito melhores equipes da primeira fase se classificam para as quartas de final da competição.
O JOGO
Jogando em casa, o Atlético-MG iniciou melhor a partida. Logo aos dois minutos, o meio-campista Wesley avançou com liberdade e disparou forte chute rasteiro para excelente defesa de João Fernando. O time mineiro continuou pressionando e já aos oito minutos abriu o placar. Após escanteio curto, o meia Julio Cesar entrou na área e bateu de canhota. A bola desviou no defensor e não deu chances para o o goleiro rubro-negro.
Após o gol sofrido, os Garotos do Ninho não demonstraram reação imediata e o jogo continuou dominado pela equipe mineira. Depois de muitos chutes sem perigo para o goleiro adversário, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Flamengo chegou ao gol de empate. O atacante Thiaguinho, camisa 11 do Fla, recebeu na entrada da área e emendou uma pancada de primeira, sem chances para o goleiro Jean.
Na etapa complementar, quem começou melhor foi o Clube da Gávea. O centroavante Rhyan recebeu passe nas costas da defesa do Galo, entrou na área e chutou de canhota, mas a bola bateu na trave de Jean. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com poucas oportunidades de marcar para ambos os times. Aos 19, o atacante Carlos Daniel partiu com a bola e chutou de pé direito, contudo, a bola foi no meio do gol para fácil defesa de Jean.
A partida que caminhava para um empate, teve final negativo para o Mengão. Aos 37, Echaporã invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti do goleiro João Fernando. Giovani fez a batida e goleiro do Fla pegou, porém, no rebote, o camisa 9 do Atlético dominou a bola e mandou para as redes. Para piorar a situação do Rubro-Negro, aos 43, o zagueiro Otávio agrediu o atacante do Atlético-MG e foi expulso pelo árbitro. Nos minutos finais, Gabriel Aires quase empatou o duelo, no entanto, o placar terminou 2 a 1 para os mandantes.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Agora, o Flamengo busca retomar a sequência positiva para se manter entre os oito melhores na tabela. O próximo compromisso pelo Brasileirão sub-20 será contra o Botafogo nesta segunda-feira (30), ás 15h30 (horário de Brasília), na Gávea.