FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO-PR
Se no profissional o ambiente anda conturbado, a base do Flamengo teve um duro revés neste domingo (10). No jogo de volta das semifinais do Brasileirão da categoria, o Mais Querido perdeu por 3 a 1 para o Athletico-PR e deu adeus à competição. O placar agregado do embate terminou 5 a 3 para os paranaense que, agora aguardam a definição do adversário entre Atlético-MG e Corinthians. Com a derrota, o Mengo não conseguirá defender o título da competição, e termina o ano sem conquistas no sub-20.
Pela classificação da primeira fase, uma eliminação nesta etapa já seria considerada ‘lucro’. Isso porque, na primeira metade da competição, o Mais Querido terminou em sexto lugar, enquanto o Athletico buscou a vice-liderança. Além disso, os paranaenses tem o melhor ataque, e uma das melhores defesas do certame. Porém, vale lembrar que a categoria sub-20 do Mengo foi muito utilizada no profissional, principalmente após o surto de COVID que assolou 40 indivíduos ligados ao clube.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jogo em si, não foi ruim, mas o começo não ajudou. Logo aos três minutos, em falha defensiva, Mingotti ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, e não perdoou. Após o gol, o Mais Querido criou diversas oportunidades, mas foi castigado por outro erro, dessa vez do zagueiro Noga. Porém, logo depois do segundo tento dos paranaense, o Flamengo reagiu, e conseguiu diminuir com Gabriel Barros, que já havia marcado contra o Fluminense. Apesar da resposta, o Mengo não teve forças para reagir, e o duelo terminou no 3 a 1.
Com a derrota, o Mais Querido encerra o ciclo da temporada sem nenhum caneco. O cenário é, de certa forma, inédito para uma geração que já venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e já representou o Brasil em torneios internacionais. Porém, o momento é de seguir trabalhando, para que essas promessas possam dar frutos ao Flamengo, seja dentro, ou fora de campo.