FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, neste domingo (10), e ficou ainda mais distante da briga pelo título brasileiro. O duelo era crucial para os planos do Mais Querido, visto que o líder São Paulo também tropeçou na rodada. Porém, mais uma chance foi desperdiçada, e o Mengo está na quarta posição. Além disso, o revés fez com que o aproveitamento do Rubro-Negro no Maracanã caísse para 60%, o menor do clube na temporada.
O aproveitamento, no momento, é uma triste reviravolta de um início arrasador. Antes da parada por conta da pandemia do coronavírus, o Mais Querido estava praticamente perfeito no Maracanã, com apenas uma derrota diante do Fluminense. Porém, o resultado em questão traz uma nuance importante: o Flamengo estava com a equipe sub-20. Apesar disso, desde o início do Brasileirão, o Rubro-Negro acumula fracassos e se vê cada vez mais distante dos objetivos traçados no início da temporada.
CONFIRA O APROVEITAMENTO DO FLAMENGO EM CASA NO BRASILEIRÃO
7 vitórias
4 empates
4 derrotas
27 gols marcados
21 gols sofridos
Curiosamente, no ano de 2019, o Mais Querido fazia do Maracanã a sua própria fortaleza. Na campanha do hepta, o Flamengo não perdeu nenhuma vez em casa, com incríveis 17 vitórias e dois empates. E, para mostrar sua dominância, ambos tropeços foram diante de rivais estaduais: Fluminense e Vasco, respectivamente. Os assustadores 90% de aproveitamento com o Mister parecem, no momento, apenas uma miragem de um time que já foi avassalador, mas que está no fim de seu ciclo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para conseguir seus objetivos, o Mais Querido precisa virar a página o mais rápido possível, e inicia a preparação visando o próximo compromisso na terça (12). Flamengo e Goiás se enfrentam na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), em Goiânia. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.