FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, neste domingo (10), e se complicou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, chamou a atenção o fato de Gabriel Barbosa ter iniciado o confronto no banco de reservas. O atacante, no entanto, não tem conseguido corresponder as expectativas. Não à toa, ele não completa um jogo há 116 dias.
A última vez que Gabigol atuou um jogo todo foi há quase quatro meses, em 17 de setembro de 2020, quando o Flamengo foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle, pela fase de grupos da Libertadores da América. A partir de então, o jogador não conseguiu mais completar uma partida. Ele disputou nove duelo e balançou as redes quatro vezes neste período.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Veja os jogos e minutos de Gabigol neste período:
Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle – 45 minutos
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – 12 minutos
Flamengo 1 x 2 São Paulo – 69 minutos
Flamengo 1 x 1 – 82 minutos
Racing 1 x 1 Flamengo – 57 minutos
Flamengo 4 x 1 Santos – 88 minutos
Flamengo 4 x 3 Bahia – 10 minutos
Flamengo 1 x 2 Fluminense 70 minutos
Flamengo 0 x 2 Ceará 20 minutos
Alguns motivos atrapalharam Gabriel Barbosa para que não conseguisse atuar por 90 minutos desde meado de setembro. O jogador chegou a ser reserva contra o Atlético-MG, pois estava retornando de lesão. Além disso, ele recebeu um cartão vermelho, no duelo com o Bahia, ainda aos dez minutos da primeira etapa. Além disso, ele iniciou entre os suplentes neste domingo (10) e foi sacado no decorrer da partida em seis oportunidades.
Vale lembrar, no entanto, que Gabigol cumpriu suspensão diante do Fortaleza, além de que passou cerca de um mês lesionado, devido à lesão séria no joelho. O centroavante agora tenta recuperar a vaga no time titular para iniciar o confronto com o Goiás, na próxima segunda-feira (18), em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 20h (horário de Brasília) e será disputado no Serrinha.