FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Mais de um ano se passou e a final do Mundial de 2019 entre Flamengo e Liverpool ainda está viva na memória dos jogadores. Em recente entrevista ao ‘O Globo’, Filipe Luís apontou o ‘erro’ do Rubro-Negro nesta partida.
O lateral reconheceu a superioridade do Liverpool, no entanto, de acordo com Filipe Luís, o Flamengo deveria ter ‘respeitado menos’ e ter tido ‘mais maldade’ contra o clube inglês, comandado por Jürgen Klopp.
– Jogamos muita bola. Faltou respeitar menos. Lá na frente, faltou ter mais maldade, arriscar mesmo, não respeitar Van Dijk, não respeitar ninguém — antes de completar:
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Mas jogamos contra um time monstruoso, que era superior e foi superior. Eles mereceram ganhar. Mas o Flamengo foi o time que melhor enfrentou a final com um europeu. Aquele é o time com mais intensidade no mundo, o GPS mostrava isso. Aquele time era praticamente imbatível – finalizou
Vale relembrar que Flamengo e Liverpool protagonizaram um duelo equilibrado, que foi decidido nos acréscimos com um gol de Roberto Firmino, garantindo assim, o título de campeão mundial ao Liverpool.