FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR e se distanciou ainda mais da briga pelo título brasileiro. Com 55 pontos, o Mais Querido não possui mais autonomia em relação à taça, visto que está longe demais do líder, Internacional. Mesmo assim, elenco e comissão técnica seguem fechados pelo título e o foco é total no próximo compromisso. Porém, para ele, Rogério Ceni terá de ‘quebrar a cabeça’ para montar a defesa do Fla, que convive com desfalques de peso.
Por certo, o principal zagueiro do elenco está entregue ao departamento médico. Considerado a única unanimidade no setor, Rodrigo Caio sofreu lesão no músculo adutor, na partida contra o Palmeiras, e só retorna no fim de fevereiro. Dessa forma, Ceni terá de escolher entre manter o volante Willian Arão improvisado no miolo de zaga, ou colocar uma opção de origem no sistema.
CONFIRA AS OPÇÕES DE CENI:
Willian Arão
Natan
Gustavo Henrique
Léo Pereira
Gabriel Noga
Matheus Thuler
Apesar de manter seis opções, o treinador, na realidade, só possui três. Isso porque, Gabriel Noga e Matheus Thuler não atuam desde o ano passado e, ao que tudo indica, não tem o ritmo necessário para o duelo. Além disso, Léo Pereira negocia com clube turco e, dessa forma, pode deixar o Mais Querido nos próximos dias. Em suma, Gustavo Henrique, Arão e Natan competem pelas duas vagas, com os dois primeiros sendo os mais cotados.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem definir a equipe titular, Rogério Ceni encerrou a preparação visando o duelo diante do Grêmio. O Flamengo encara o tricolor gaúcho nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã e saíram no empate, em 1 a 1.
Arão tem que jogar de Volante, chega de invenção desse Professor Pardal…!!!