FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2×1, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, não foi movimentada apenas dentro das quatro linhas, mas também nos bastidores. Ao final do confronto, houve uma polêmica envolvendo dirigentes do Rubro-Negro e Colorado, que debateram a arbitragem do confronto.
Todavia, as discussões acerca da atuação de Raphael Claus e assistentes não pararam nas declarações dos cartolas. Nesta segunda (22), os presidentes de Flamengo e Internacional compareceram à CBF e se mostraram atentos aos detalhes na última e decisiva semana do Campeonato Brasileiro.
Conforme divulgado pelo UOL, Rodolfo Landim, mandatário do Mais Querido, fez apenas uma ‘visita de cortesia’ à Confederação, mas não deixou passar batido o tema. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, por sua vez, solicitou à entidade o áudio do VAR no lance que gerou a expulsão de Rodinei, após dura entrada em Filipe Luís, logo no início da segunda etapa do duelo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a vitória sobre o Internacional, o Flamengo atingiu os 71 pontos e assumiu o topo da tabela do Brasileirão, com dois de vantagem para o Colorado, vice líder do torneio. Sendo assim, o Mais Querido, atual campeão brasileiro, precisa de apenas um triunfo sobre o São Paulo, na última rodada, para garantir o título nacional.
Flamengo e São Paulo entram em campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, e o Mengo vai em busca dos três pontos para soltar o grito de campeão. Na mesma data e horário, o Internacional enfrenta o Corinthians, em casa, e precisa de uma combinação de resultados para tirar o título do Mengo. Para que isso ocorra, o time gaúcho tem que vencer o confronto contra o Alvinegro e torcer por uma derrota do Mais Querido.