FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última temporada, muito por conta do surto de coronavírus no elenco, o Flamengo lançou diversos jogadores da base para o time de cima. Dentre os atletas, João Gomes foi um dos principais destaques. O volante, que chegou ao Mais Querido com oito anos, soube aproveitar bem as oportunidades em campo e logo encantou o técnico Rogério Ceni e a torcida.
Sobre os primeiros passos no profissional do Rubro-Negro, Gomes lembrou do nervosismo da estreia e fez questão de mencionar o apoio recebido de Diego Ribas, camisa 10 e capitão do Mengo.
– Eu estava tenso, nervoso, suando parado. Foi um dia que eu realmente nunca vou esquecer. Mas o Diego, que é um cara sensacional e ídolo para toda a rapaziada, foi me dando mais confiança para eu tentar mais, arriscar mais e isso me facilitou de uma forma impressionante. Eu penso em ficar aqui por muito tempo, ganhar muitos títulos e escrever o meu nome na história do clube -, revelou em entrevista ao “ge”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com os titulares ainda de férias, a tendência é que Gomes seja titular no Fla x Flu deste domingo (14), no Maracanã, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Depois de boas atuações nas duas vitórias do Mengo no Estadual, o Garoto do Ninho espera manter a regularidade para ajudar o Mais Querido a emplacar o terceiro triunfo consecutivo e manter os 100% de aproveitamento na temporada.
Esse Diego é um monstro!