FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
Abel Braga deixou o Internacional em fevereiro, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo não ocupando mais o cargo de comandante do Colorado, o treinador continua lamentando o vice-campeonato da competição. Nesta terça-feira (30), em entrevista à Rádio Central, de Campinas, o técnico voltou a falar sobre um possível favorecimento ao Flamengo.
– A gente escuta tanta coisa, tanta bobagem, tanta besteira, vê tanta sacanagem. Eu te falo. Teve sacanagem nos dois últimos jogos do campeonato, sempre só para um lado, é complexo o negócio. Mas, fazer o que, o que consta é quem foi campeão, quem chegou em primeiro, mas não era para ser bem assim não –, disse, antes de prosseguir:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Eles (Flamengo) até tiveram um futebol mais vistoso, mas nosso futebol era muito objetivo, operário e coletivo, e a gente não tinha medo de ninguém. O time não ia engatar nove vitórias seguidas à toa. Mas tiraram da gente, fazer o que, foi pena, um negócio meio inacreditável para muita gente -, afirmou.
Abel Braga terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, com apenas um ponto de desvantagem para o Flamengo, que conquistou seu oitavo título nacional, sendo o bicampeonato do torneio. A competição foi decidida na última rodada e, na ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo, mas viu o Internacional empatar com o Corinthians e, pela combinação de resultados, garantiu o troféu.
E os pênaltis mal marcados contra o Grêmio e bragantino, e o gol impedido contra o Vasco ?
Varmengo