FOTO: DIVULGAÇÃO/LDU OFICIAL
Após vencer o Volta Redonda por 3 a 0 no último sábado (01), o Flamengo embarcou rumo ao Equador para enfrentar a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já de olho no rival, o Coluna do Fla levantou dados sobre a temporada do adversário, que mantém invencibilidade no campo desde o fim de 2020.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A última derrota da LDU aconteceu no dia 20/12/2020, contra o Técnico Universitario, por 2 a 1. De lá para cá, foram 14 jogos, sendo 12 na temporada atual. Em 2021, a equipe equatoriana soma cinco vitórias e sete empates. No último sábado (01), eles venceram o Macará, por 2 a 1, pelo campeonato nacional. Na ocasião, Pablo Repetto optou por um time misto, sem cinco titulares, visando o jogo contra o Flamengo.
Assim como Pablo Repetto, Rogério Ceni também utilizou equipe mista contra o Volta Redonda, no último sábado (01). O treinador decidiu poupar alguns jogadores, como Gabigol e Filipe Luís, já pensando no confronto contra a LDU, na próxima terça (04).
Já no Equador, o Flamengo se prepara para mais um duelo importante pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta a LDU nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.