FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Uma das maiores promessas da atual safra de Garotos do Ninho, Lázaro pode estar próximo de deixar o Flamengo. Isso porque, o Huddersfield, da Inglaterra, sonha com a contratação do jovem, e já está em contato com o Mais Querido para ajustar a negociação. Neste domingo (09), o meia-atacante respondeu um seguidor do clube inglês e aumentou os rumores sobre transferência.
Thanks for the affection ✌??
— Lázaro (@Lazarovini10) May 9, 2021
Após um torcedor do clube inglês compartilhar fotos de momentos marcantes de Lázaro pelo Flamengo e, também, pela Seleção Brasileira, o Cria da Gávea respondeu à publicação e agradeceu pelo carinho. “Obrigada pelo afeto”, escreveu o meia-atacante.
O interesse do Huddersfield por Lázaro já é um tanto quanto antigo. Em janeiro, o clube inglês manifestou o interesse no meia-atacante, mas na ocasião, as conversas esfriaram. Nos últimos dias, as tratativas voltaram a esquentar, e a jovem promessa do Flamengo pode estar vivendo seus últimos dias no Mais Querido.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A ideia do Huddersfield é contratar Lázaro por empréstimo de um ano, com opção de compra de 60% dos direitos econômicos do atleta. Os valores giram em torno de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual. Ainda que a negociação seja concluída, o Flamengo manterá 40% do meia-atacante.
Aos 19 anos, Lázaro é considerado uma das maiores joias da safra atual do Flamengo, mas não vem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni. A ausência de chances na equipe principal, é um dos fatores determinantes para que a diretoria rubro-negra veja com bons olhos uma possível negociação do jogador.
Sou a favor de emprestar jogador da base que não esteja tendo chance de jogar, o resultado
sempre favorece o flamengo. Hugo Moura estava encostado foi pro coritiba voltou e está
ai o resultado. Yuri César foi pro fortaleza e na volta foi pra Europa. Ronaldo teve chance no
bahia, Vitor Gabriel foi pra Portugal e o braga quer comprar. Agora será Lazáro emprestado
pro futebol inglês onde a visibilidade é enorme, e mais, a opção de compra é de 60%, os
40% continuam com o clube, esse empréstimo é muito mais negócio do que manter o
atleta sem jogar. Durante muito tempo vi muita joia se perder assim, parece que a diretoria
está mudando sua filosofia e no meu entendimento para melhor.
Essa merreca de 20 milhões de reais por 40% do valor do passe para quem está com o passe estipulado em 70 milhões de euros parece ser uma piada.