FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Letícia Marques
O Flamengo encarou a LDU na noite da última quarta-feira (19) e empatou por 2 a 2, resultado que garantiu a classificação para as oitavas da Libertadores. Na partida, o atacante Bruno Henrique recebeu o cartão amarelo de forma equivocada, e a punição o suspende do próximo jogo. Em meio a isso, o Fla tentará recurso pela liberação do atleta, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla.
A polêmica teve origem aos 26 minutos do segundo tempo, quando o lateral Ramon cometeu falta. O árbitro Alexis Herrera (Venezuela) confundiu o atleta, e o atacante acabou recebendo cartão injustamente. Sendo assim, o Flamengo recorrerá, para que Bruno possa encarar o Vélez, no duelo da sexta rodada da Libertadores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após a confusão do árbitro, Bruno Henrique e os jogadores do Flamengo questionaram o árbitro venezuelano e indicaram que a decisão estava errada. Os atletas, inclusive, apontaram para Ramon, o jogador que realmente cometeu a falta. No entanto, apesar disso, Alexis Herrera manteve o cartão para o camisa 27.
Com a indefinição da presença do atacante, o Flamengo se prepara para a última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo contra o Vélez Sarsfield vale a liderança do Grupo G da competição e acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Além de Bruno Henrique, por enquanto, o Rubro-Negro tem um desfalque: Willian Arão, que cumprirá suspensão.
De repente é melhor deixar o Bruno Henrique cumprir suspensão automática e retornar nas oitavas zerado, aproveitando o próximo jogo desta fase de grupos para fazer novas experiências.