FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após empatar com a LDU na Libertadores, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, na última quinta-feira (20), para iniciar a preparação para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Esta sexta (21), portanto, será decisiva para que o técnico Rogério Ceni defina a presença – ou não – de Rodrigo Caio e Diego Alves no Fla-Flu deste sábado (22).
Ambos desfalcaram a equipe no duelo contra os equatorianos. O zagueiro, no entanto, foi apenas poupado e chegou a atuar no primeiro duelo da final do Cariocão, contra o Fluminense, no último sábado (15). O goleiro, por sua vez, não entra em campo para defender o Mais Querido desde o jogo de ida contra a LDU, pela Libertadores, no dia 04 de maio. De lá para cá, o camisa 1 desfalcou a equipe em quatro partidas.
Nesta sexta-feira (21), o treino do Flamengo acontecerá a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Como é a última atividade da equipe antes do clássico, Ceni terá de definir se Diego Alves e Rodrigo Caio ficarão ou não à disposição para encarar o Fluminense.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que o goleiro se recupera de um desconforto na coxa, mas não teve lesão confirmada. O zagueiro, entretanto, recém-recuperado de uma contusão, é analisado com cautela pela equipe médica do Fla apesar de ter sido apenas poupado no duelo contra a LDU.
Em meio a expectativa de retorno ou não dos defensores, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado (22), a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e último jogo da final do Cariocão. Como o primeiro ‘encontro’ terminou empatado em 1 a 1, em caso de nova igualdade, o campeão será definido na disputa de pênaltis.