FOTO: REPRODUÇÃO/CBF
A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta segunda-feira (05), para enfrentar o Peru, em jogo válido pela semifinal da Copa América. Com brilho da dupla Neymar e Lucas Paquetá, a Amarelinha venceu o embate por 1 a 0, com gol que saiu os pés do Cria da Gávea, e garantiu vaga na grande final do torneio.
A Seleção Brasileira entrou em campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Everton Cebolinha, Richarlison e Neymar. Os 11 escolhidos por Tite deram conta dos trabalhos na etapa inicial, e o primeiro tempo foi de amplo domínio da Canarinho, que criou boas oportunidades de matar o jogo ainda nos 45 minutos iniciais.
O primeiro e único gol da partida foi marcado por Lucas Paquetá, aos 34 da etapa inicial. Neymar recebeu de Richarlison, comandou a jogada, bagunçou a defesa adversária e entregou para o meia, que só precisou de balançar as redes. Vale lembrar que o Cria do Flamengo também foi o responsável pelo gol salvador da Seleção Brasileira no jogo contra o Chile, pelas quartas de final.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na volta do intervalo, o Brasil, com Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas, não fez alterações. Apesar do placar favorável, a Seleção Brasileira viu o Peru gostar do jogo na segunda etapa, deixando o confronto um pouco mais equilibrado. De olho na classificação, o Brasil precisou arrumar a casa para impedir um possível avanço da Seleção Peruana.
Aos 24, Tite fez a primeira alteração na Seleção Brasileira e chamou Everton Ribeiro, que entrou no lugar de Cebolinha. Visando ampliar o marcador e sacramentar a vaga na decisão da Copa América, Adenor fez um pacotão de substituições e mexeu mais três vezes: tirou Richarlison, Fred e Renan Lodi para as entradas de Vini Jr, conhecido dos rubro-negros, Fabinho e Eder Militão.
Apesar das mudanças, o time de Tite não conseguiu ampliar o marcador e fechou o placar em 1 a 0. A vitória garantiu a Seleção Brasileira na final da Copa América, e agora a Canarinho aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Colômbia para conhecer seu adversário na decisão, que será disputada no sábado (10), no Maracanã.
Vejo a maior bobagem essa ” seleção” ficar comemorando vitória sobre o simples Peru e Neymar fazendo caras e bocas em relação as outras seleções! Todos sabem que as seleções da América do Sul são muito fracas e que não podem fazer frente ao Brasil que o melhor dos fracos!! Quero ver Ney ar peitar uma Alemanha, Bélgica, Itália etc!!!! Esse ato de rivalizar com seleções mais fracas é muito feio!!! Esse treinador Tite foi mais um erro da CBF porque ele parece mais um padre ou pastor dando conselhos e além disso ninguém entende o que ele diz!! O pior é que ele é os jogadores pipocaram em relação aos problemas que apareceram na CBF e estão jogando a Copa América mesmo com a pandemia!! O povo brasileiro tem que acordar e deixar de apoiar o império da CBF e essa seleção!!!