FOTO: DIVULGAÇÃO
Com Rogério Ceni no passado, o Flamengo se preocupa em acelerar a busca por um substituto – visto que há compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil neste mês. O alvo principal da diretoria rubro-negra é Renato Gaúcho. Um encontro com o representante do técnico, que nunca escondeu o interesse de comandar o Mais Querido, está marcado para tarde deste sábado (10), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge” e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
O nome de Renato Gaúcho conta com o respaldo de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A presença do ex-treinador do Grêmio no Rio de Janeiro facilitou ainda mais a reunião entre as partes envolvidas. Contudo, o técnico precisará concordar em reduzir a pedida salarial para que o acordo possa avançar.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto não há posicionamento oficial sobre Renato Gaúcho, o técnico Maurício Souza retorna ao comando do Flamengo pelo menos para a partida contra a Chapecoense, no domingo (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O agora interino esteve à frente da equipe no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG pelo torneio nacional.
O Flamengo é o atual 12º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. Cabe pontuar, porém, que o Mengo possui dois jogos a menos em relação aos primeiros colocados. O jogo contra a Chapecoense será o primeiro no Maracanã, após a realização da Copa América no Brasil, e está marcado para Às 18h15 (horário de Brasília).
Essa reunião é só pra acertar detalhes. Já estava tdo acertado a muito tempo, inclusive valores. Eles conseguiram manter o sigilo pra não vazar e estragar os planos.
Seja bem vindo Renato, agora é contigo. Vc declarou diversas vezes lá em 2019, que se tivesse esse grupo nas mãos vc tbém ganharia tdo. Pois bem, apesar de já termos perdidos peças importantes, o grupo está aí. Reponha o que vc achar que está a altura do time e ganhe tdo que for possível.
Nunca achei bom treinador. Se segurou no Grêmio com dois títulos sendo um na sombra do Roger Machado que havia montado a equipe toda, e o outro contra um adversário fraquíssimo na final (Lanús). Depois disso foram três anos de vexames seguidos e desculpas sem fim. Se vier mesmo irei apoiar, como apoiei o Ceni, o Dome, o Jorge Jesus desde quando a torcida chamava de piada de português e até o Abel Braga. Porque quem é Flamengo de verdade torce pelo sucesso de quem está no clube, já que isso significa sucesso do clube também. Mas repito, nunca achei o Renato bom técnico e não acho que ele vai mudar minha opinião.