FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Mauricio Souza falou sobre o estilo de jogo adotado pelo time comandado por Jair Ventura e explicou onde o Mais Querido encontrou mais dificuldade.
— A Chapecoense quase não saiu de trás, ou seja, só apostou nos contra-ataques. Nosso maior problema foi possibilitar o contra-ataque a Chapecoense. O Arão fez uma partida dentro do a gente tinha combinado. O Thiago Maia é um jogador como poucos, porque ficou sete meses sem jogar e, hoje, saiu praticamente inteiro e, até a hora que jogou, estava bem dentro do campo. Os dois tiveram um desempenho dentro do esperado -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale ressaltar que o Flamengo foi comandado por Maurício Souza devido à demissão do técnico Rogério Ceni na madrugada do último sábado (10). Apesar de Renato Gaúcho ter sido anunciado no mesmo dia, o novo comandante só vai estrear no jogo desta quarta-feira (14).
Isso porque, o Rubro-Negro vira a chave e volta suas anteções à Copa Libertadores da América. Na quarta (14), o Flamengo vai até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Defensa y Justicia. O jogo de ida das oitavas de finais do torneio continetal acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.
Teve problemas pq armou mal o time.
Com 2 centro avantes ficou sem profundidade na esquerda e pesado para fazer pressao na saida de bola da chape. Com 2 zagueiros pesados ficou lento na transicao defensiva, e ainda perdeu a qualidade na saida de bola, onde teve que empurrar o felipe luis um pouco para frente, perdendo a melhor caracteristica dele.